29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 14:09 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 14h:09 - A | A

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

‘Circuito Sesc de Corridas’ reúne 1,1 mil atletas e arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

Largada foi realizada em frente ao Sesc Arsenal e trajeto de 7km contemplou ruas da região do Porto

Redação

O ‘Circuito Sesc de Corridas’ reuniu 1,1 mil atletas nas ruas de Cuiabá, neste último sábado (29), para uma disputa noturna com trajeto de 7km. O evento esportivo foi realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, e arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos que serão direcionados ao projeto Sesc Mesa Brasil, iniciativa que combate a fome e desperdício de alimentos.

A largada ocorreu em frente ao Sesc Arsenal. Os participantes seguiram pela região do Porto, contagiando os espectadores com a animação e energia da modalidade esportiva.

Além dos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes e público em geral, o ‘Circuito Sesc de Corridas’ também agregou a participação de pessoas acima de 60 anos e com deficiência (PCD), transpondo uma característica inclusiva ao evento esportivo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a relevância da iniciativa que completa sua terceira edição. “O ‘Circuito Sesc de Corridas’ atende aos pilares da promoção da saúde, lazer e assistência, foco da atuação do Sesc em Mato Grosso. É nítida a alegria dos atletas ao cruzarem a linha de chegada e compartilhamos essa mesma satisfação como realizadores da competição, sabendo que cumprimos o nosso dever e contribuímos com a sociedade cuiabana”, afirma o presidente.

Os atletas foram contemplados com aulão de aquecimento, orientações de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e avaliação física. Uma comitiva de profissionais do Senac-MT, instituição parceira, também disponibilizaram quick massage e distribuíram frutas.

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, comemorou o resultado positivo. “Foram meses de preparação para realizarmos este grande evento. Finalizamos o ‘Circuito Sesc de Corridas’ com a sensação de que tudo foi executado com excelência”, destaca Rissato.

Enquanto os pais se empenhavam na corrida, as crianças curtiram as brincadeiras e atividades orientadas por recreadores do Sesc-MT. A noite foi encerrada ao som do forró com a apresentação da banda Zabumba Beat, no jardim do Sesc Arsenal.

Papel social

Para fomentar o papel social de cada participante, a organização instituiu que os atletas doassem três quilos de alimentos não perecíveis ao retirar o kit, composto por camiseta, sacochila, número de peito e chip.

“Com isso, conseguimos arrecadar essa expressiva quantidade de alimentos para o Sesc Mesa Brasil, que irá direcionar a entidades sociais cadastradas, que farão a distribuição para as pessoas que necessitam e estão em vulnerabilidade social”, explica o diretor regional do Sesc-MT.

Prova de Rondonópolis

Rondonópolis é a próxima cidade de Mato Grosso que irá receber o Circuito Sesc de Corridas. A prova está marcada para o dia 11 de dezembro. Serão disponibilizadas 600 vagas. Informações sobre inscrições, em breve, no site www.sescmt.com.br.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

RANKING DE VENCEDORES

Categoria Trabalhadores do Comércio I Masculino

Gustavo Felipe Araújo Mendonça Costa

Devamil Guimarães Fernandes

Lourival Barboa

Categoria Trabalhadores do Comércio I Feminino

Edna Menezes Oliveira

Ketroeen Vanessa Lucena

Noemi dos Santos Machado

Categoria Público-Geral I Masculino

Flávio Pereira dos Santos

Wellington Mota

Adonias Pereira

 

Categoria Público-Geral I Feminino

Marcia Oliveira

Ana Paula Damasceno

Cleide Domingas Correa

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image