17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 13h:26 - A | A

MAIS EDUCAÇÃO

Com presença do Secretário de Educação do Estado Alan Porto, Escolas Municipais são entregues em Jaciara

Redação

O Secretário de Estado de Educação Alan Porto participou nesta segunda-feira (01), da entrega das Escolas Municipais Marechal Rondon e Amélia Freire. A solenidade contou, ainda, com a presença da Diretoria Regional (DRE) de Rondonópolis, Andréia Cristiane de Oliveira.

A Escola Municipal Marechal Rondon passou por uma reforma geral da cobertura de telha trapezoidal termo acústica, substituição do madeiramento existente no telhado, troca de forro, pintura geral, reforma dos banheiros dos alunos com a criação de um WC para PCD, pintura na quadra poliesportiva, manutenção das instalações elétricas, instalações hidrossanitárias dos banheiros masculino e feminino, além de implementação de um sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já na Escola Municipal Profª. Amélia Freire Gomes a obra contemplou a construção de uma quadra poliesportiva com 678,37m², coberta por telhas metálicas sobre arcos em estrutura metálica, incluso implementos esportivos (futsal, vôlei e basquete), arquibancadas laterais, muretas com alambrado e instalações prediais de drenagem.

Além disso foram entregues quatorze TVs 65’, 150 chromebooks e chips de internet para as turmas do 5° ano das escolas municipais, bem como notebooks para todos os professores efetivos da rede.

Convênio – Na oportunidade, foram assinados convênios no valor total de R$ 14 milhões destinados à construção de duas novas escolas estaduais em Jaciara

Mais ônibus novos

Jaciara recebeu no dia 20 de junho, quatro ônibus escolares novos que irão reforçar sua frota e melhorar o atendimento aos alunos do município. Os novos veículos reforçam a atual frota que somam um total de 13 ônibus escolares conquistados pela atual gestão.

Os mesmos irão atender mais de 500 alunos de vinte linhas escolares, nas comunidades rurais.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image