O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) realizou, nesta quinta-feira (15), a reunião ordinária mensal dos conselheiros, que teve como tema a falta de energia elétrica nos municípios de Alto Garças e Poxoréu. O encontro ocorreu na sede da Energisa, em Cuiabá.
Neste mês, a Vara Única de Alto Garças atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso, em ação civil pública, determinando que a concessionária Energisa S.A., responsável pela distribuição de energia elétrica, apresente relatórios sobre as interrupções no fornecimento, além de realizar uma vistoria e manutenção completa na rede de distribuição e na subestação que atende o município. Em um dos episódios citados na ação, a interrupção no fornecimento de energia durou mais de 18 horas, comprometendo serviços essenciais.
No município de Poxoréu, a situação do serviço de distribuição de energia também é preocupante. De acordo com o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, os casos estão sendo acompanhados de perto e soluções estão sendo cobradas da concessionária.
"O caso de Alto Garças já foi judicializado e estamos monitorando todas as ações. Pretendemos ir à cidade também para reforçar a necessidade de adequações no fornecimento", afirmou.
Sobre o CONCEEL/EMT
O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.