17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 13:38 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 13h:38 - A | A

NATAL DOS SONHOS

Coral de idosos dos CRAS se apresenta amanhã no Natal dos Sonhos

Redação

Mais de 180 idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação se reunirão no palco do Natal dos Sonhos, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, na praça da Bíblia, para apresentar uma cantata natalina. Esse momento é esperado por eles, que ensaiam desde o início do ano, nas aulas da oficina de musicalização. 

Os idosos se reúnem semanalmente nos CRAS Menino Jesus, Paulista, Palmeiras e Boa Esperança, para participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e uma das ações desenvolvidas é a oficina de musicalização, que ensinar técnicas vocais, percussão corporal, ritmo e ainda estimula o bem-estar e qualidade de vida deles. “Essa apresentação é um reflexo das atividades que a gente faz durante o ano. Trabalhamos exercícios cognitivos, técnica vocal, respiração, porque eles precisam disso para cantar principalmente. Trabalhamos as danças circulares e sênior. Fizemos vários exercícios de preparação”, detalhou a oficineira, Cely Vasconcelos. 

A ação natalina com os idosos também faz parte do projeto Viva a Magia, da secretaria de Assistência Social, com a intenção de reforçar a beleza das datas comemorativas. "A ansiedade deles está imensa, querem muito participar, não veem a hora de subir no palco, a família prestigiar e eles mostrarem que os idosos podem tudo, são pessoas que querem viver com mais qualidade de vida”, completou a oficineira. 

Nessa época do ano Sinop entra no clima natalino e fica mais iluminada com as luzes de natal instaladas pela cidade, além das decorações como casa do Papai Noel e outras. Nesta edição do Natal dos Sonhos, a Prefeitura Municipal trouxe uma atração a mais, a roda gigante, também iluminada, que além de garantir a diversão da população, proporciona uma experiência diferente ao permitir ver as luzes do alto e também se tornou um plano de fundo para as fotos em família. As cantatas de natal e demais apresentações culturais no palco do evento completam a celebração.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image