14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13:41 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13h:41 - A | A

OPORTUNIDADE

CRAS Menino Jesus amplia oportunidades para mulheres com oferta de oficinas na área da estética

Redação

Na última sexta-feira (8) e sábado (9), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus recebeu profissionais da área da beleza para ministrar às mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oficinas de extensão de cílios e design de sobrancelhas.  

Com carga horária de 12 horas, as oficinas possibilitaram um contato inicial das alunas com o mundo da estética. “A área da beleza tem crescido muito e transformado a realidade financeira de muitas mulheres, espero que transforme a delas também. Grata a assistência social e ao CRAS Menino Jesus por terem abraçado meu projeto”, destacou uma das profissionais, Larice Nascimento. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ações como essa, em que o conhecimento técnico e a capacitação profissional são levados gratuitamente para dentro da unidade, contribuem para a transformação da vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando a elas uma nova perspectiva de futuro por meio da qualificação nos mais variados setores do mercado de trabalho. 

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e trabalha o fortalecimento dos laços familiares, como forma de prevenir a ruptura de laços. “Cinco alunas que fazem parte do PAIF foram capacitadas durante os dois dias de oficinas. O objetivo é que elas possam ampliar seus conhecimentos e, através desse pontapé inicial, começar uma nova profissão e uma nova fonte de renda”, considerou o coordenador da unidade, Anderson Dilkin.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image