24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 14:58 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 14h:58 - A | A

MÁXIMA DE ATÉ 40º C

Em Cuiabá final de semana será de calor intenso e sem chuvas

Hiper Noticias

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam que o tempo aberto deve prevalecer em Cuiabá neste final de semana. O boletim meteorológico antecipa também que a Capital pode registrar temperatura máxima de até 40º C nos próximos dias. 

Confira o balanço completo a seguir:

 

 
 

Na manhã desta sexta-feira (20), Cuiabá registrou mínima de 24º C. Contudo, a temperatura máxima pode alcançar a casa dos 39º C. O dia deve seguir parcialmente nublado com a probabilidade de chuva baixa, em torno dos 5%.

Já em Chapada dos Guimarães, a previsão do tempo apontou que os termômetros registraram mínima de 18º C.

A temperatura no município pode chegar aos 34º C. O índice de radiação ultravioleta continua alta na cidade, batendo a métrica 11, além da probabilidade de chuva seguir baixa.

No sábado (21), na Capital, as chances de precipitação seguem baixas, como estima o CPTEC. No dia, a temperatura deve variar entre 26º C e 40º C.

Enquanto que em Chapada dos Guimarães não há previsão de chuvas e a temperatura deve variar entre 17° C e 34º C. Neste dia, o índice de radiação ultravioleta sobe de 11 para 12, apresentando maiores riscos à saúde da pele.

No domingo (22), Cuiabá deve continuar nublado, mas as chances de chuva seguem baixas, em torno dos 5%. Para este dia, a previsão aponta que a temperatura deve variar entre 27º C e 40º C.

Em Chapada dos Guimarães, no domingo, os termômetros devem registrar entre 18º C e 36º C. Contudo, as chances de chuva seguem baixas, em torno dos 5%, e o índice de radiação ultravioleta segue alto, batendo a métrica 12.

Chuva no interior

Após meses de estiagem, ocorrências de chuva foram registradas em cidades do interior de Mato Grosso nestes últimos dias. Além da chuva que caiu sobre a BR-163 na tarde desta quinta-feira, também choveu em cinco municípios do estado na quarta-feira (18).

Alta Floresta, Paranaíta, Guarantã do Norte, Nova Bandeirantes e Lucas do Rio Verde registraram chuvas após, pelo menos, quatro meses sem precipitações.

Os portais locais destes municípios divulgaram uma melhora significativa na umidade relativa do ar após as chuvas. Porém, em algumas cidades a temperatura no final de semana pode bater a casa dos 41º C, como é o caso de Guarantã do Norte e Alta Floresta.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image