25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 09:41 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 09h:41 - A | A

CUIADADO ESPECIAL

Entrega de novos caminhões e lançamento de programa de manutenção reforçam serviços de limpeza e zeladoria

Redação

Os serviços de limpeza e zeladoria de Cuiabá ganharam nesta quinta-feira (17) novos reforços. Em solenidade realizada em frente ao Palácio Alencastro, o prefeito Emanuel Pinheiro efetivou a entrega de 10 novos caminhões caçamba e ainda lançou o programa “Pit Stop”, que passa a atender de forma contínua as demandas de manutenção preventiva e corretiva das praças e parques públicos municipais.

Os caminhões são zero km e atendem de forma completa as necessidades de limpeza tanto do perímetro urbano quanto da zona rural. Além disso, possuem assentos confortáveis, espaço exclusivo para transporte dos trabalhadores, rastreadores, e estão caracterizados com a nova identidade visual da Limpurb, permitindo ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Depois de quase seis anos de mandato, a nossa meta é trabalhar muito mais. Não existe cansaço na gestão Emanuel Pinheiro, não existe comodismo. Existe muita dedicação para melhorar o atendimento à população cuiabana. A nossa política de serviços urbanos e zeladoria tem sido muito bem executada, mas queremos que avance ainda mais, mostrando todo nosso zelo e amor por Cuiabá”, disse o prefeito.

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, destacou que o planejamento de renovação e modernização da frota foi iniciado neste ano e continuará sendo desenvolvido, de forma gradativa, até que todos os veículos sejam alcançados. Ainda segundo ele, dessa vez, essa iniciativa representa o investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Estamos fazendo um trabalho muito grande tanto na reforma quanto na renovação da frota, para que possamos ter um desempenho melhor nos serviços de limpeza, manutenção, zeladoria da nossa cidade, e também garantir conforto e segurança maior para os nossos servidores. Tudo isso para fazer com que a população sinta de verdade o resultado dos serviços prestados pela Limpurb”, comentou Júnior.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, a entrega dos novos caminhões irão ajudar a reforçar as ações de limpeza, principalmente durante o período chuvoso, evitando a proliferação, por exemplo, do mosquito Aedes aegypti. Já o programa Pit Stop, de acordo com ele, também será importante para manter o bom estado de uso dos equipamentos de lazer que são entregues nos bairros cuiabanos.

“Uma cidade limpa, uma cidade com praças bonitas, ela melhora a autoestima do cuiabano, ela melhora a saúde do cuiabano, ela melhora a qualidade de vida. Sou um defensor de que a cidade tem que ser a mais bonita, a mais linda possível. O lançamento desse programa e a entrega desses equipamentos, ajudarão diretamente a melhorar a prestação desses serviços essenciais”, pontuou o vice-prefeito.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Governo, Luis Claudio, de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, e representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Henrique. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image