24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 15:57 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 15h:57 - A | A

PREVISINOP

Equipe do PreviSinop apresenta resultados conquistados e um balanço da gestão em 2023

Redação

A equipe do PreviSinop, juntamente com membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Comitê de Investimento, estiveram na manhã desta terça-feira (19), em reunião com o prefeito Roberto Dorner para apresentarem os resultados da gestão de 2023 e também um balanço das ações desde o início da gestão. Entre os dados apresentados estão valores dos Investimentos, a quantidade de servidores aposentados e a projeção de aposentadorias para os próximos anos, e as principais ações dos programas de pré e pós aposentadoria.

O prefeito Roberto avaliou a apresentação como positiva e rendeu elogios a gestão do instituto. “Nos dados entre 2021 e 2023, tem uma grande diferença. Nós tivemos um rendimento nesses dois anos muito bom, graças a gestão da Daniela, dos Conselhos Fiscal, Deliberativo e do Comitê de Investimento, que tem trabalhado muito e tem mostrado resultados. Estamos felizes e com certeza, os segurados do instituto também estão. São resultados obtidos com excelência. São benefícios que rendem constantemente. Uma reserva de caixa para o futuro. Agradeço a Deus por ter uma equipe boa que está fazendo a diferença”, ressaltou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A superintendente executiva previdenciária, Daniela Sevignani, pontuou alguns dos resultados obtidos pela instituição e destacou a importância do trabalho entre a gestão do instituto e Conselhos. “O ano de 2023 foi uma colheita de frutos. O PreviSinop fez o dever de casa em todas as obrigações. Conseguimos atender quatro vezes mais pessoas que atendemos no primeiro ano de gestão, além de trazer prêmios nacionais como o 1° lugar em Boas Práticas de Gestão, o qual pensávamos que iríamos conquistar mais para a frente. Superamos a meta atuarial, algo que num cenário macroeconômico era praticamente inalcançável e superamos também, vários RPPS’s renomados do Brasil. Essa apresentação para o nosso gestor, o prefeito Roberto Dorner, faz com que a gente consiga prestar conta dos trabalhos que realizamos no instituto. A presença dos coordenadores do Previ e representados dos Conselhos e Comitê demostra para o prefeito, que nós fazemos uma gestão conjunta. É muito gratificante ver os resultados positivos e superar as expectativas. 2023 foi um ano maravilhoso para o PreviSinop”, concluiu.

No início de 2021, os investimentos do PreviSinop eram de 415 milhões de reais. Atualmente, o instituto possui um montante de 638 milhões de reais em investimentos. Um aumento de 223 milhões de reais nos últimos dois anos.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image