17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13:42 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13h:42 - A | A

MT-010

Estrada da Guia é inaugurada após obra de duplicação

Governo do Estado

A obra de duplicação e ampliação da “Estrada da Guia” está concluída e foi entregue nesta quinta-feira (31) pelo governador Mauro Mendes (DEM). São 4,9 km entre o entroncamento da MT-251 (estrada para Chapada dos Guimarães) e o entroncamento da BR-163/364 (trevo de acesso ao Rodoanel).A rotatória fica localizada entre a entrada da Guaxe Ecomind Engenharia e Brasil Beach Home Resort Cuiabá.

Iniciada em 2017, a obra orçada em R$ 38,218 milhões, foi executada pela Lotufo Engenharia e Construções Ltda., sem interrupções.As obras retomaram a todo vapor logo após o período chuvoso, que neste ano foi até o mês de maio.

Para que o cronograma fosse cumprido e a estrada fosse entregue à sociedade e liberada totalmente para o tráfego, várias frentes de trabalho foram formadas.Nesta etapa final, foram executados serviços de terraplanagem, pavimentação (além da aplicação de uma segunda camada de asfalto entre a ponte sobre o Ribeirão do Lipa e o condomínio Florais), drenagem sinalização, paisagismo, iluminação e implantação de uma ciclovia em todo trecho onde a obra foi executada.

Segundo o governador, esta é uma obra que atende uma importante região de Cuiabá e que inicia um período de grandes investimentos, tanto na área de infraestrutura quanto na área de saúde e educação, entre outras.“A partir dos meses de março e abril deste ano, conseguimos retomar mais de 100 obras de infraestrutura e, com isso, estamos conseguindo colocar Mato Grosso novamente cumprindo o seu papel perante o cidadão. Esta é uma via que atende todos os requisitos de segurança. É bem sinalizada e muito bem iluminada. É uma rodovia que entra para contribuir para a mobilidade urbana de nossa capital”, afirmou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image