24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11:10 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11h:10 - A | A

PRESENTE DE NATAL

Estudante da EMEB Ulisses Guimarães realiza sonho de conhecer um quartel do Exército Brasileiro

Redação

Gabriel Henrique Nunes, 11 anos, estudante do 5º Ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Morada da Serra, realizou nesta terça-feira (18) um  sonho, conheceu um quartel do Exército Brasileiro, ‘para saber como é’ – disse ele - já que seu desejo é ser militar.

Acompanhado da mãe, Mayra Nunes de Almeida, da madrinha Eliene Figueiredo,  da irmã, Heloisa e da diretora escolar Sandra Aparecida Silva Moraes ele visitou o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Laguna,  na Promoção Natal dos Correios. Foram momentos inesquecíveis.

Gabriel recebeu um uniforme de soldado por um dia, com seu nome gravado, participou de simulações das atividades dos soldados, andou de veículo oficial e recebeu uma placa honrosa. Na visita ainda teve café da manhã especial, apresentação da banda do 44º Batalhão e ganhou uma bola de presente do Papai Noel.

Gabriel contou que a motivação e o incentivo vêm do avô, que era militar. “É um sonho e estou muito feliz”, disse o estudante.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Bom aluno e dedicado, Gabriel encontra apoio na família. “Estamos sempre incentivando o Gabriel a realizar o seu sonho. É maravilhoso, gratificante ver essa determinação e essa dedicação dele aos estudos. Não tínhamos conversado sobre escrever a cartinha mas ele foi escolhida e ficamos felizes”, disse Mayara Nunes.

Natal dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. A campanha de solidariedade ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma corrente de amor e generosidade. Desde 2010, os estudantes de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.

Para que os desejos das crianças se tornem realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image