26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 14h:45 - A | A

ENTRADA GRATUITA

Feira Natural do Campo realizará última edição nesta semana

Redação

A terceira e última edição da Feira Natural do Campo 2022 acontece nesta quinta-feira (1º/12), das 17h às 21h, no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá. O evento é uma parceria entre o Shopping, os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Essa é uma oportunidade para produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT, em mais de cinco municípios mato-grossenses, comercializarem os seus produtos diretamente com os consumidores.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Vandecleia Prochnow, produtora de derivados de leite no Distrito da Guia, aprendeu sobre comercialização após ser atendida pela ATeG. “Eu produzia bem, mas não conseguia mercado para os meus produtos. Depois com as orientações, tudo fluiu e a expectativa é melhorar ainda mais”, destacou.

Na primeira edição do evento em novembro, Vandecleia esgotou o seu estoque em menos de duas horas de Feira e na segunda edição teve uma surpresa ainda maior. “Quando eu cheguei, já tinham pessoas esperando para comprar. Clientes que haviam adquirido os produtos na Feira anterior. Isso dá uma satisfação muito grande em saber que os produtos são de qualidade e reconhecidos pelo público”, destacou.

Segundo o diretor executivo do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aumentar o aprendizado do produtor dentro da assistência técnica. “Aqui na feira a oportunidade de aprendizado é maior e justamente por esse contato com o público urbano, com o cliente final que traz essas exigências e necessidades. Com isso, cada produtor tem como se aprimorar para fornecer os produtos ao consumidor final, de uma melhor forma”.

Além de produtos como derivados de leite, doces, compotas, mel, flores, plantas etc, os consumidores também podem aproveitar um ambiente para toda a família com música ao vivo, brinquedos para as crianças e praça de alimentação. A entrada é gratuita.  

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image