Golpistas estão usando fotos do megaempresário Eraí Maggi Scheffer para pedir dinheiro pelo WhatsApp. O alerta foi feito pelo Grupo Bom Futuro, de propriedade de Eraí Maggi.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
"A Bom Futuro esclarece e alerta todos os fornecedores e parceiros que se trata, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome de um dos acionista", diz nota do grupo.
A empresa afirmou que o número (65) 9996-8669, usado para pedido de dinheiro, não pertence ao "Rei da Soja". Ainda orienta aos contatos de Eraí a não atenderem nenhum pedido deste número, ou outro que apresente foto do empresário. Também pede que a polícia seja procurada para registro de boletins de ocorrência.
"A Bom Futuro tem tomado as medidas necessárias para coibir tais atos, registrando boletins de ocorrência junto à Polícia Civil para a realização das devidas investigações e, também, tem conduzido diligências para complementar o trabalho da Polícia e levar à responsabilização dos autores das fraudes", completa a nota.
GOLPE
O golpe das contas falsas, aplicados via whatsapp, ficou popular no Brasil nos últimos meses. Nesta modalidade, o criminoso cria uma nova conta no WhatsApp e rouba os dados públicos de uma pessoa, como nome, foto de perfil e status. Em seguida, entra em contato com os amigos da vítima dizendo que "trocou de número" e conta uma história para pedir dinheiro emprestado.
Existem alguns passos que podem ajudar usuários a se protegerem desse golpe. Um deles consiste em ocultar as fotos de perfil do WhatsApp, deixando-a visível apenas para contatos. Assim, você evita que sua identidade seja roubada. Também é importante desconfiar de mensagens deste tipo, já que o WhatsApp possui um recurso capaz de informar automaticamente quando um contato troca de número. Outra dica que pode ajudar é entrar em contato por meio de ligação ou mensagem com o número original do contato antes de fazer qualquer transferência.
Íntegra da nota da Bom Futuro:
Devido ao grande número de ocorrências recentes que chegaram ao nosso conhecimento acerca de supostos golpes envolvendo o nome do Sr. Eraí Maggi Scheffer, a Bom Futuro esclarece e alerta todos os fornecedores e parceiros que se trata, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome de um dos acionistas. A empresa esclarece que não realiza compras por meio de pessoas físicas, como o diretor Eraí Maggi Scheffer, mas única e exclusivamente por meio de seus canais oficiais de negociação.
Por isso, alertamos todos que não tomem nenhuma ação indicada pelo número de celular (65) 9996-8669, ou qualquer outro que acione via WhatsApp.
A partir das primeiras notícias de tentativa de golpe, a Bom Futuro tem tomado as medidas necessárias para coibir tais atos, registrando boletins de ocorrência junto à Polícia Civil para a realização das devidas investigações e, também, tem conduzido diligências para complementar o trabalho da Polícia e levar à responsabilização dos autores das fraudes.
Pedimos àqueles que forem vítimas destes golpes ou mesmo de mera tentativa que registrem a ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, para que as autoridades competentes tomem as medidas legais necessárias para coibir tais práticas criminosas.