28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09h:09 - A | A

CELEBRAÇÃO NATALINA

Hospitais municipais HMC e São Benedito abrem o mês de dezembro com cantata de natal

Redação

Para iniciar o mês natalino, o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), ambos geridos pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, abriu o mês de dezembro com decoração e cantata de natal, na quarta-feira (7). A ação faz parte do Projeto Acolher e envolve vários setores dos dois hospitais.

Servidores, alguns pacientes, e seus familiares, acompanharam no saguão das unidades hospitalares, belas músicas do repertório de natal do coral da terceira idade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que abrilhantaram o clima natalino. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para Cleide Fernandes, que trouxe o filho para a realização de uma cirurgia no HMC, a cantata de natal incentiva as pessoas a se sentirem bem. “Depois da apresentação fiquei mais calma, pois dispersou minha preocupação. O hospital não é só local de tristeza, esse tipo de ação tranquiliza a gente”, destacou. 

Segundo a colaboradora do Hospital Municipal São Benedito, que atua na recepção, Queli da Silva, a apresentação foi linda. “Está de parabéns o coral. Senti emoção, é um momento de paz e alegria, ainda mais nesta época do ano que renova sentimentos bons e de fraternidade”, relatou. 

Segundo o músico, regente e servidor da UFMT, Talles Matos, o coral existe desde 1980. “A música faz bem para o corpo e mente, espero que todos tenham gostado. Preparamos com muito carinho um repertório voltado para o mês natalino, e ensaiamos regularmente para apresentar as melhores canções. O coral da terceira idade faz parte do projeto de extensão vinculado ao Núcleo do coral da UFMT, que tem como diretora artística geral Dorothy Colin e supervisor Wando Martiniano”, ressaltou. 

A idosa Toshico Rios, 69 anos, faz parte do coral da terceira idade da UFMT há 6 anos. “É a primeira vez que realizamos apresentação no hospital. Nosso intuito é aconchegar funcionários, pacientes e familiares com a transmissão de energias positivas, que deixamos através das músicas natalinas”, disse.

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, destaca que os servidores dos hospitais municipais decoraram as unidades com enfeites natalinos. 

“Estamos organizando tudo com muito carinho para alegrar as pessoas hospitalizadas e familiares, pois essa época do ano traz mensagem muito especial do renascimento de Jesus e da celebração do amor, fraternidade e paz. Queremos transmitir bons sentimentos e que as músicas possam tocar o coração das pessoas. Todo esse trabalho cumpre a missão da gestão Emanuel Pinheiro de humanizar os serviços”, finalizou.  

PROGRAMAÇÃO DE NATAL HOSPITAL MUNICIPAL DE CUIABÁ E HOSPITAL MUNICIPAL SÃO BENEDITO

Chegada do Papai Noel 

Dia 15/12 – Às 9 horas. Hospital São Benedito. 

Dia 16/12 – Às 9 horas. Hospital Municipal de Cuiabá.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image