29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09h:31 - A | A

NATAL

Hospital Municipal São Benedito recebe a visita do Papai Noel

Redação

A chegada do Natal traz consigo a presença do Papai Noel. No Hospital Municipal São Benedito, a visita do ‘bom velhinho’, aconteceu na quinta-feira (15), no saguão da unidade. Colaboradores, pacientes e familiares acompanharam a celebração, que contou com canções natalinas, café da manhã e sorteio de brindes. 

A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Cuiabá e Diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que faz a gestão da unidade hospitalar, com o envolvimento dos colaboradores do Projeto Acolher. 

Para o prefeito Emanuel Pinheiro a tradição natalina é celebrada nos hospitais municipais no intuito de trazer acolhimento e humanização. “O nascimento de Jesus e a figura do Papai Noel são revividos nesta época do ano. Apoiamos essa celebração como maneira de levar a mensagem de amor, paz e fraternidade as pessoas, principalmente para as famílias fragilizadas com alguma enfermidade”, destacou. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O paciente Eleonildo de Almeida, 51 anos, do município de Nova Olímpia, veio para uma consulta de retorno no ambulatório, logo que chegou à unidade, se deparou com o Papai Noel. “Fui contagiado com a magia do Natal. Muito linda a decoração, eu não esperava encontrar o Papai Noel aqui no hospital”, disse. 

Eleonildo ficou internado no Hospital São Benedito, após sofrer uma queda ao subir no telhado. “Estou muito bem e fico muito agradecido e alegre. A minha recuperação é o melhor presente de natal”, contou. 

Para Maria de Lurdes, coordenadora do setor de Qualidade Hospitalar, a ação de Natal é importante para acolher pacientes e funcionários neste momento natalino. “As pessoas ficam felizes porque tem a oportunidade de ver o Papai Noel, símbolo da alegria, fé e fraternidade”, destacou. 

O diretor-administrativo da ECSP, Eduardo Vasconcelos, recebeu o ‘bom velhinho’. “Agradeço a presença do Papai Noel e a mensagem de carinho que ele deixou para nós. Aproveito para agradecer a gestão e todos os colaboradores por mais um ano de dedicação e empenho ao serviço prestado aos usuários do SUS”, ressaltou. 

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, ressalta que este já é o quarto ano que o Hospital Municipal São Benedito recebe a presença do Papai Noel. “Preparamos esse momento especial com decoração, músicas natalinas e a presença do papai Noel para resgatar a magia do Natal. Sabemos que essa época do ano é especial, e celebrar esse momento é importante para fortalecer as pessoas com energias positivas. Quero desejar um feliz Natal a todos com muita saúde e realizações”, enfatizou.   

Papai Noel 

José Nilton Ferreira Lopes, 70 anos, atua como Papai Noel há 38 anos. Segundo ele, todos os anos ele participa do Natal em vários hospitais de Cuiabá. “É uma missão que Deus me deu. Em cada hospital e eventos que eu participo, procuro levar palavras de consolo, fé e esperança. Fico contente em adotar esse personagem, amo muito o que eu faço, e agradeço o convite de participar mais uma vez da celebração de Natal do Hospital Municipal São Benedito”, finalizou. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image