24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 10:55 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 10h:55 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Idosos do Abrigo Bom Jesus ganham Baile da Saudade solidário

Redação

No sábado, dia 16 de dezembro, os colaboradores Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) promoveram no Abrigo Bom Jesus um Baile da Saudade, com o objetivo de trazer a conscientização da responsabilidade social, por meio do olhar para o próximo e levar aos idosos um pouco de alegria, promovendo a qualidade de vida e a entrega oficial dos itens arrecadados pelo grupo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Sempre envolvemos as equipes, líderes e diretores em busca de sugestões para trabalharmos a solidariedade e nossos projetos sociais que nos ajudem a fortalecer nossos valores como responsabilidade social, sempre buscando opções em diferentes áreas a fim de cultivar a solidariedade nas equipes", destaca Dra Larissa Andrade Dias, diretora administrativa do Imedi. Ela acrescenta que a sugestão partiu da diretora de humanização do instituto, Dra Luiza Leontina.

Buscando realizar, de forma periódica, ações que possam potencializar a solidariedade em seus colaboradores, o Imedi segue sua filosofia interna de humanização, empatia e trabalho em equipe, no intuito de também atingir mais pessoas nessa constante luta com foco social.  

Para Márcia Ferreira, presidente do Abrigo Bom Jesus, a ação desperta uma alegria muito grande, visto que o instituto já é parceiro da associação e neste mês é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. "Mais uma vez o Imedi se faz presente na vida dos idosos do Abrigo. Recentemente eles doaram exames de imagens para os idosos e dessa vez promove uma campanha junto ao seu público interno e colaboradores, buscando a arrecadação de produtos de elevado consumo como pomadas e gazes, itens bastante utilizados pelos 81 residentes, sendo a maior parte abandonada pelos familiares", observa.

"Neste ano recebemos um pedido de ajuda do abrigo, referente à necessidade das fraldas geriátricas. Então buscamos saber quais seriam as outras necessidades nesse momento e tivemos a ideia de promover o Baile. Foi tudo muito lindo, com música dos anos 60, muita alegria, lanches e animação", ressalta Drª Larissa Andrade Dias, diretora administrativa. Ela acrescenta que todos que se sintam envolvidos pela campanha, e que, de alguma forma sejam tocados em ajudar o abrigo estão convidados a também realizarem suas doações.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image