28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 12:03 - A | A

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 12h:03 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Indústria de bebidas e Centro Pop realizam confraternização com pessoas em situação de rua

Redação

Uma parceria entre a Solar Coca-Cola e o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População de Rua) realizou no dia 23 de dezembro um jantar para homens e mulheres que vivem em situação de rua. A programação natalina foi realizada na praça Sarita Baracat e contou com a participação do vice-prefeito José Hazama e da secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira. 

“Essa ação se junta a tantas outras realizadas no decorrer do ano para esse público em especial, que por um motivo ou outro insistem em viver nesta condição de rua, mesmo sabendo que a Prefeitura Municipal mantém uma casa de acolhimento onde eles permanecem em tratamento até que possam se juntar a família ou ter condições de seguir um novo caminho”, destacou José Hazama.

Ele disse ainda que essa confraternização é importante porque faz com que essas pessoas se sintam acolhidas e que elas possam ter, ainda que de forma antecipada, uma ceia de natal, com comida quente e calor humano.

O coordenador do Centro Pop, Fábio Reveles destacou que essa é a primeira vez que ação solidária da Solar Coca-Cola é realizada em Várzea Grande. “Além da ceia natalina, teve também a distribuição de panetones, roupas e sapatos e a entrega de vários brindes. A ação teve apoio da equipe do Centro Pop, equipe da Casa de Acolhimento Rogina Marques, da equipe do Creas e da empresa de refrigerantes que se juntaram para essa confraternização”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que a ceia de Natal para pessoas tão especiais, que acompanhamos o ano inteiro com nossos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de rua, teve um significado impactante transformando não só a noite dos nossos assistidos, mas nossas vidas. 

“O lugar escolhido, a praça Sarita, no sentido de dar visibilidade e sensibilizar a comunidade para o olhar respeitoso e humanizado, a parceria da Coca-Cola mostrando a força das ações em conjunto, o envolvimento da equipe da Proteção Especial, o acolhimento da sociedade. Uma ação que nos fez sentir o verdadeiro sentido do Natal, a presença real de Jesus Cristo, que nasceu em uma situação adversa quando seus pais estavam no caminho, que viveu acolhendo os excluídos”. 

A gestora agradeceu a toda a equipe envolvida nesta ação, em especial aos servidores Fábio Reveles, Barbara e Marlene que não mediram esforços para que essa ação fosse concretizada. “Agradeço também a cada um que esteve conosco o ano todo e em especial nesta ação junto a equipe da Solar. A nossa missão continua firme no propósito de diminuir vulnerabilidade com ações efetivas, seguindo as diretrizes do nosso prefeito Kalil e da primeira-dama Kika Dorilêo que também não medem esforços para aplicar e desenvolver políticas públicas que fortalecem as ações sociais desenvolvidas em Várzea Grande”. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

AÇÃO SOLIDÁRIA: Além de Mato Grosso, as Ceias Natalinas organizadas pela Solar acontecem ainda em mais sete estados brasileiros do território atendido pela companhia, incluindo Ceará, Pernambuco, Amazonas, Pará, Bahia, Alagoas e Maranhão. 

Além dessas iniciativas, as Caravanas Natalinas continuam percorrendo o País. O desfile já contemplou mais de 10 cidades, e ao todo, cinco caravanas simultâneas irão alegrar 26 cidades, em 13 estados da área de atuação da Solar Coca-Cola, contabilizando mais de 8 mil quilômetros rodados.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image