17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:55 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:55 - A | A

NOVA PREFEITURA

Lideranças pedem manutenção da decisão do prefeito para construir nova prefeitura em importante avenida de Sinop

Redação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, recebeu, ontem (05), das mãos de lideranças de bairros residenciais, sociedade civil e empresários sinopenses um estudo técnico sobre a construção da nova Prefeitura, bem como um ofício pedindo a manutenção da decisão em instalar a nova sede na Avenida Bruno Martini.

“Nós não estamos aqui para favorecer A ou B. Acreditamos que no coração da cidade, na Bruno Martini, seria o lugar mais apropriado. Nós temos uma área de 25 mil metros do outro lado da BR-163, que foi doado à prefeitura, mas nós temos essa área 39 de mil metros na Bruno Martini, que é também da prefeitura. Então, vamos sempre buscar pelo consenso. Agora, vou chamar os empresários [que apoiam a construção na Avenida Alexandre Ferronato] e, com o respeito que eu tenho por eles, vou explicar sobre esse pedido, de que tanto o pessoal de bairros, quanto empresários e comerciantes estão pedindo que a nova prefeitura fique nesta região”, detalhou o prefeito.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A nova sede da prefeitura está projetada para ser construída em uma área institucional localizada na avenida Bruno Martini. Porém, há algumas semanas, um grupo solicitou ao Executivo a possível alteração do projeto original, que já estava definido, para instalação em uma área institucional na avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

O estudo técnico foi apresentado pelo empresário Tárcio Lopes, que enfatizou aspectos importantes como mobilidade, acessibilidade e acesso a serviços públicos para a manutenção da decisão de construção da nova sede. “Recentemente, fomos informados de que havia um grupo de pessoas mobilizadas para poder levar o local da Prefeitura para o outro lado, que era Alexandre Ferronato. Nesse sentido, a nossa preocupação, quando conversamos com algumas lideranças, foi entender quais são os critérios técnicos importantes a serem considerados na decisão, que é uma escolha importante, para que não ficasse grupos com interesses pessoais dos dois lados. Então, nós fomos ouvir a população e nós fomos pesquisar e, os critérios que nós identificamos como os cruciais para uma escolha estão relacionados à mobilidade urbana”, pontuou Tárcio.

Para a Vera Lúcia, moradora do Jardim Jequitibás e representante do bairro, é importante levar em consideração a decisão da população. “Nós conversamos e todos preferem a prefeitura no lado de cá (Bruno Martini), por causa do movimento, das pessoas idosas. Nós trouxemos, hoje, 26 representantes dos bairros. A gente espera que a prefeitura seja construída do lado de cá”, disse.

Ao todo, representantes de mais de 20 bairros participaram do encontro com o chefe do Executivo Municipal e assinaram o ofício com a solicitação.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image