26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15:11 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15h:11 - A | A

PIT STOP

Limpurb alcança novas praças públicas com ações de manutenção preventiva e corretiva

Redação

O programa Pit Stop segue avançando com a atividade de manutenção preventiva e corretiva nas praças e parques públicos da Capital. Coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a ação atendeu nas últimas semanas as praças Emanuel Pinheiro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e Tenente Antônio João Ribeiro, na Avenida Isaac Póvoas.

Na Emanuel Pinheiro, por exemplo, além dos reparos no piso, bancos, lixeiras, iluminação pública, e pintura, o abrigo de passageiros do transporte público também recebeu atenção. A estrutura, que é feita de contêiner, recebeu nova pintura, consertos nos bancos e piso, e restauração das duas rampas de acessibilidade.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já a praça Ten. Antônio João Ribeiro foi beneficiada com os serviços de manutenção em toda sua estrutura e, somado a isso, todo seu entorno ganhou uma nova iluminação. “Já estamos trabalhando também na Alencastro e Ipiranga, pois nosso cronograma é contínuo e vai alcançar todas as praças de Cuiabá”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O Pit Stop é uma ação criada pela Limpurb com o objetivo de intensificar o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer da cidade. Por meio do programa, a empresa pública atua com quatro equipes que, diariamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.

O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.

Anteriormente, já foram alcançadas as praças do Terra Nova, Clovis Cardoso, Maria Taquara, Dep. Oscar Soares, dos Motoristas, Popular, Vicente Paula de Rosa, Francisco Xavier de Oliveira (Caju), Jardim Araçá, Jardim das Palmeiras, e Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro, e os parques municipais da Nascente, da Família, das Águas, e Saracura. 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image