26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 10h:21 - A | A

CASA NOVA

Mais de 30 cães e gatos resgatados pela Prefeitura de Cuiabá 'ganham' lares após feira de adoção

Redação

A quinta edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), aconteceu na manhã deste sábado (12), em frente a Câmara Municipal de Cuiabá e foi um sucesso. Os 35 cães e gatos disponíveis para adoção foram acolhidos pelos seus novos tutores e receberam novos lares.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

A costureira Tassiane da Silva adotou um cachorrinho e disse que prefere pegar animais resgatados porque eles necessitam de amor, carinho e cuidado. Ela já escolheu o nome do seu cachorro, que se chama Lesse. "Eu prefiro pegar animais resgatados para poder dar muito amor a eles, porque sofreram nas ruas. Eu tinha uma igual, mas faleceu recentemente e eu e meu marido decidimos adotar outro", comentou. 

 

A técnica de enfermagem, Luciele Santos Silva conta que ficou sabendo da feira pelas redes sociais da Prefeitura de Cuiabá. Ela estava acompanhada de seu esposo e ambos decidiram adotar dois animais. "Hoje decidimos pegar dois cachorrinhos.Eles levam alegria às nossas casas e às nossas vidas. Tive um que era muito especial, mas que infelizmente faleceu. E parabenizo a Prefeitura por essa ação", comentou ela. 

 

A diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), Beatriz Del'Isola lembra que além de realizar o resgate, a Prefeitura de Cuiabá realiza a vacinação completa dos bichinhos e a vermifugação. "Quando o animal chega muito ruim da rua, pegamos ele e levamos para uma clínica para os devidos cuidados e depois ele é levado para o abrigo. A gente espera manter a conscientização da causa e manter o controle do abandono. Essa é quinta feira e queremos fazer sempre para retirar os bichinhos das ruas e dar um novo lar a eles", descreveu. 

 

Apoiador da causa animal no Legislativo Municipal, o vereador Sargento Vidal é parceiro da ação. "Esse é o 38º evento de adoção animal que eu participo, e agora, com a Bem-Estar Animal, vou manter essa parceria maravilhosa daqui para frente. Já temos outros animaizinhos na fila para serem adotados, e, inclusive hoje, deixaram aqui em frente à Câmara uma caixa com seis cãezinhos porque sabiam que tinha esse evento. Levamos para o abrigo para passar pelas vacinas e consulta veterinária para entrar para a adoção. Felizmente eu os encontrei", disse Vidal. 

 

No local foram disponibilizadas fichas para castrações gratuitas de cães e gatos a famílias de baixa renda, aplicação da vacina antirrábica, distribuição de brindes, prêmios e promoção de palestras educativas em prol dos pets.

 

A campanha é oriunda dos resgates de animais vítimas de maus-tratos, que após receberem todo tratamento médico veterinário recomendado, são concedidos à adoção.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image