17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 13:30 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 13h:30 - A | A

NÚCLEO TECNOLÓGICO

Mais de 950 alunos foram atendidos pelo Núcleo Tecnológico Municipal em 2023

Redação

Em 2023, mais de 950 alunos foram matriculados no Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM). Na última sexta-feira (15), 121 alunos receberam o certificado, nos cursos de Informática Básica, Manutenção de Computadores, Programação de Games e Robótica, fornecidos gratuitamente pelo Núcleo. Além destes cursos fornecidos no período matutino e vespertino, o curso de auxiliar administrativo é realizado no período noturno. 

Os cursos são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, para as crianças matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular, sediadas em Sinop. Diariamente o núcleo atende 120 crianças. As inscrições para novas turmas devem começar em fevereiro.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Trazer essas crianças no contraturno da escola, é importante para que elas deixem de estar na rua para estar aprendendo, contribuindo com o seu conhecimento na sala de aula. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho", destacou o coordenador do NTM, Nilton Matsui.

"Essa diversificação do conhecimento permite que os alunos explorem áreas de interesse que talvez não tenham sido abordadas durante as aulas regulares. Isso ajuda a criar uma base mais ampla de conhecimento, incentivando a curiosidade e a descoberta de novos campos", concluiu o coordenador. 

Oferecendo uma gama de benefícios, que vão além do ambiente de sala de aula tradicional,  os cursos enriquecem o aprendizado dos alunos, desenvolvem habilidades específicas, promovem o aprendizado prático e a interação social.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image