O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Governo do Estado avalia a possibilidade de flexibilizar uso da máscara de proteção da contra a Covid-19.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Ele também pontuou que deve deixar que os gestores municipais avaliem o relaxamento das medidas.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta segunda-feira, 306 novas confirmações de casos e seis mortes em decorrência da Covid-19. Recentemente, Mato Grosso chegou a ficar dois dias sem registros de mortes pela doença.
Com a queda, municípios, como Várzea Grande, têm realizado estudos de flexibilização do uso de máscara.
“Gestores tem autonomia para tomar decisões dentro dos seus territórios, nós estamos numa queda substancial no número de casos e acho que já será possível em dezembro fazermos uma avaliação, até em âmbito estadual”, disse o secretário em entrevista à Rádio Capital.
No final do mês, o Comitê de Operações e Emergência (COE) deve se reunir para avaliar a possibilidade de flexibilizar a obrigação do uso do acessório de proteção contra o coronavírus.
“No Comitê de Operações e Emergência (COE) esse assunto está sendo tratado. Eu torço para que tenhamos até lá uma boa cobertura vacinal no Estado e que o número de casos continue caindo, tal como o número de óbitos”, acrescentou.