15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 09:43 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 09h:43 - A | A

NO TRÂNSITO

Melhorias na sinalização de trânsito são intensificadas; nova pista da Tarumãs foi um dos locais atendidos

Redação

A Prefeitura de Sinop, por meio do Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, segue trabalhando diariamente para realizar melhorias na sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas do município. Nos meses de outubro e novembro, por exemplo, foram instaladas 186 novas placas.

Neste período, as equipes também executaram 33.250 metros de pintura de sinalização horizontal (aquelas demarcações no asfalto), além de 56 faixas de pedestre e 17 vagas especiais. “Esse reforço na sinalização, atrelado a outras ações da Secretaria, como trabalhos de conscientização, contribuem significativamente para redução dos índices de acidentes”, destacou o secretário de Trânsito, Valdir Sartorello.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Um dos pontos atendidos pelo Departamento nos últimos meses, foi a Avenida dos Tarumãs, que teve trecho de cerca de 1,3 quilômetros duplicado. Por lá, as equipes instalaram placas e executaram a pintura no pavimento, tanto na nova pista, quanto em trechos da antiga.

Outros locais foram atendidos no decorrer do ano, como a região dos Vilas (Mariana, Sabrina, Lobos, Juliana e outros), que há anos aguardavam os serviços, Jardim Imperial, Residencial Daury Riva, Jardim Paulista, Jardim Paraíso, Jardim das Nações, Residencial Adriano Leitão, quadrilátero central, dentre outros.

Caso a população observe pontos onde a sinalização esteja prejudicada, pode contatar a Secretaria pelos telefones (66) 3511-1854 ou (66) 9 9988-1928 (WhatsApp), em horário comercial.

Resultado até novembro

Considerando o período de janeiro a novembro deste ano, foram instaladas 1.279 novas placas de sinalização. Além disso, foram 1.146 faixas de pedestre e 135 vagas especiais. Por fim, consta que foram 200.317 metros lineares de sinalização horizontal.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image