24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 11:36 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 11h:36 - A | A

ARTE

Mini painéis em frente ao Cine Teatro Cuiabá se transformam em expositores de desenhos de crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos

Os expositores serão trocados a cada 2 meses por diferentes expressões de arte

Redação

O Projeto Arte na Rua nasceu com o objetivo de mostrar, de forma simples e direta, as diferentes vertentes que compõem a cultura do nosso Estado, levando ao público o que há de mais rico das criações dos artistas, sejam crianças jovens ou adultos. Ele consiste em transformar as calçadas do Cine Teatro Cuiabá em expositores e, neste primeiro momento terão estampados desenhos infantis das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos das casas-lares e do Colégio Alicerce, com o tema Natal.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro, Flávio Ferreira, os mini painéis são planejados para que sejam trocados periodicamente, a cada 2 meses. "Neles, vamos apresentar obras de artistas plásticos, poetas da Academia Mato-grossense de Letras, atores, atrizes e personalidades que marcaram nossa história", destaca.

Abrindo o projeto, são ao todo 40 reproduções adesivadas nos 10 cercados com 4 lados, expondo o que há de mais colorido nesse Natal e expressando o desejo e a felicidade de cada criança.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para Graciele Girardello, Diretora da Casa-lar Nosso Lar, que cuida de meninas adolescentes de 12 a 18 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, projetos que estimulam a arte são muito importantes. "Elas têm aula de teatro, arte e artesanato na instituição e poder fazer parte desse projeto, a convite do Flávio, significou muito para elas e também para a gente, que pode, a partir dos desenhos feitos, saber como elas enxergam esse período do ano em uma série de desenhos", enfatizou.

Arte na Rua é uma produção da Associação Cultural Cena Onze, em parceria com a Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com apoio do Cine Teatro Cuiabá, MT Escola de Teatro e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image