Moradores de Várzea Grande fecharam a principal via de acesso aos bairros de 7 de Maio e Praia Grande no fim da tarde desta segunda-feira (18), em protesto pela falta de água. Os manifestantes queimaram pneus e impediram a passagem de veículos.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
De acordo com a Guarda Municipal, a mobilização se iniciou por volta das 18 horas em uma das principais vias de acesso do bairro 7 maio. Nas imagens gravadas no local, é possível ver os moradores gritando enquanto pneus e outros entulhos queimam no meio da rua.
Com tambores, os populares gritam e reivindicam que o abastecimento de água seja solucionado na cidade.
Ainda segundo as informações, por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada para prestar apoio e negociar a liberação da rua. Após quase 2 horas, os moradores começaram a se dispersar.
Ninguém foi preso.
Problema crônico da cidade, a falta de água tem prejudicando moradores de locais periféricos e também os bairros considerados “nobres" da Prefeitura de Várzea Grande. O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), Carlos Alberto, alega que o problema esteja ligado a falta de recursos para solucionar 100% do desabastecimento.
Já o prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB), alega que o problema não é "exclusividade de sua gestão". O gestor também garante que a inauguração das novas Estações de Tratamento (ETA) devem minimizar a situação. Entre elas, o do Cristo Rei, que deve ser inaugurada ainda em outubro.