18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09h:33 - A | A

EM LUCAS DOS RIO VERDE

Município é finalista na etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Entre os mais de 5 mil municípios do Brasil inscritos, Lucas do Rio Verde foi destaque na categoria Educação

Redação

Na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, representou o Lucas do Rio Verde em premiação nacional ocorreu em Brasília. O município luverdense foi o único de Mato Grosso a ser um dos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, etapa nacional.

A premiação foi concedida a partir de uma avaliação realizada pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), por meio de plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com seis pilares, a ferramenta aponta 67 indicadores a partir das fontes públicas.

“Essa premiação garante mais uma vez o destaque no cenário nacional, isso só nos mostra que estamos no rumo certo. O prefeito dá o valor que esses profissionais merecem e a premiação é fruto do trabalho de toda essa equipe empenhada e de muita qualidade”, pontua, prefeita em exercício, Sandra Barzotto

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entres os pilares estão, Governança Eficiência Fiscal e Transparência, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Sustentabilidade, Infraestrutura e Mobilidade, Saúde e Bem-estar e Educação.

No nacional, entre os mais de 5 mil municípios do Brasil inscritos, Lucas do Rio Verde se destacou na categoria Educação, conseguindo a 3ª colocação entre as cidades de 30 mil e 100 mil habitantes.

“Temos uma excelente colocação, estamos no caminho certo nos projetos aos quais nos propusemos a realizar e principalmente, que estamos crescendo de forma onde a educação se torne um destaque, não só para nós, mas também para os nossos alunos e profissionais. Isso tudo só é possível graças ao nosso prefeito Miguel Vaz, que não mede esforços no quesito educação de qualidade”, pontua secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image