15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:37 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:37 - A | A

EM LUCAS DOS RIO VERDE

Obra da UBS do Parque das Emas está na etapa estrutural

A obra está 27% concluída nesta primeira quinzena de dezembro

Redação

Iniciada em agosto deste ano, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Emas está avançando. A UBS modelo Porte III, que atenderá 13.500 pacientes, terá uma estrutura para abrigar três equipes de Atenção Básica, não deve ser paralisada no final do ano.

Nesta etapa, de acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a construção está na fase estrutural, onde estão sendo feitos pilares e vigas de respaldo. A parte de alvenaria também já foi iniciada com levantamento de paredes.

A próxima fase compreende finalizar as estruturas e alvenaria do prédio. A obra está 27% concluída nesta primeira quinzena de dezembro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A unidade será a referência para mais de 2.800 famílias residentes na região. A área de 1.377,70 m² terá espaços destinados para recepção/espera, sala de coleta de exames laboratoriais, banheiros, salas de acolhimento, triagem, inalação, curativos, administrativo, aplicação de medicamentos.

Além disso, o espaço contará com posto de enfermagem, consultório indiferenciado, odontológico, fisioterapia, consultório diferenciado - ginecologia, sala de observação, imunização, de coleta, farmácia satélite, sala de recepção e inspeção de medicamentos, Centro de Material e Esterilização – CME (simplificado), lavagem e descontaminação, área para esterilização e estocagem, sala administrativa para agente comunitário de saúde e administração unidade de saúde.

Na parte administrativa, serão construídas: sala de reunião, sala de arquivo administrativo, depósito para armazenagem - almoxarifado, vestiário masculino e feminino (funcionários), depósito de material de limpeza, copa, depósito de lixo contaminado e depósito de lixo comum.

A obra está dentro do prazo previsto de execução, e não deve parar no recesso do final de ano, de acordo com o cronograma previsto.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image