24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 11h:35 - A | A

EM SINOP

Obras entrega recuperação de 20 estradas na 2º etapa do Programa Arranca Safra

Redação

O prefeito Roberto Dorner e o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos Remídio Kuntz entregaram na manhã de hoje (21) a conclusão da 2º etapa dos trabalhos de recuperação de estradas pelo Programa Arranca Safra, com a entrega de 20 vias concluídas. A ação foi na MT-220, na entrada da Gleba Mercedes e contou com a presença de autoridades, vereadores, produtores rurais e moradores da região.

“Essas estradas vem de encontro aos anseios da sociedade, para o produtor rural, moradores e pessoas que estão produzindo. Quando a gente melhora a estrada fica mais cômodo pras pessoas irem ao comércio, tirarem seus produtos e fazer o que é necessário. Quando se tem estrada, tudo fica mais perto, dando uma tranquilidade maior. A gente sabe da alegria dos produtores quando a estrada está boa. Além do trabalho realizado pela Obras, a secretaria de Desenvolvimento Econômico também vai atuar na manutenção dessas estradas”, pontuou o prefeito Roberto Dorner.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A determinação do prefeito foi que no primeiro ano a gente catalogasse os pontos mais críticos do município e nós fizemos 10 estradas. Nesse ano nós concluímos um total de 20 estradas, fazendo o levantamento, trocando tubulações antigas, por outras maiores, um investimento fora do comum, algo que nunca foi investido tanto em estradas rurais, eliminando os problemas na época da chuva. Estamos também fazendo parcerias com empresários e agricultores, para que a gente tenha esses 800 km de estradas que temos no município bem cuidadas e em boas condições de tráfego”, disse o secretário de obras, Remídio Kuntz.

Entre os serviços executados nas vias estão patrolamento, cascalhamento e levantamento com relação ao nível da água. Nesta 2º etapa foram entregues concluídas as estradas Célia, Luciene. Neide, Brígida, Alegria, Luzia, Dalva, Olinda, Niete e Estrada da Gleba. Além dessas estradas, também foram recuperadas e entregues na 1º etapa as estradas Edina, Ângela, Débora, Alzira, Claudete, Ana, Aurea, Selma, Marilete, Leonilda

O investimento do Arranca Safra é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image