O Mercedes-Benz Spectrum Class, utilizado para o transporte escolar, invadiu e destruiu uma loja, ontem à noite, na rua Lions Club, no bairro Novos Campos, em Sorriso (420 km ao Norte). Desgovernado, o veículo também danificou uma residência e deixou uma criança, de 11 anos, com ferimentos nos braços e pernas. Ela foi encaminhada à uma unidade hospitalar e não há detalhes sobre o atual estado de saúde.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Fernando Souza, o motorista estava saindo para buscar alunos, que seriam levados até a Comunidade Poranga, quando deu partida no veículo e possivelmente houve problema mecânico. Ele foi submetido ao teste de bafômetro e apresentou resultado de 0,00 miligramas.
“Problema na parte hidráulica, de freio, e esse ônibus voltou aproximadamente 200 metros. Tentando controlar o veículo acabou entrando nessa residência. Por mão de Deus pegou mais somente a parte do comércio”. “As paredes caíram todas para o lado de fora, uma inclusive em cima da cama do casal, mas nada de mais grave e só bens materiais”, explicou o militar.
Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada para fazer o isolamento do local, preservação do imóvel, e auxiliar a família na questão dos bens materiais, bem como na retirada do ônibus. “Está fazendo o boletim de ocorrência e em seguida será acionada a questão judicial para averiguar os danos”, disse.
De acordo com o proprietário da residência, Francisco Olanda, a família estava deitada para dormir há cerca de 10 minutos quando houve o acidente. “Acordamos com aquele mundo caindo na gente”. “Meu neto estava deitado no sofá, do lado da parede que caiu para o outro lado, e eu no outro quarto com minha esposa”, disse.
Segundo Olanda, a sensação do susto é inexplicável. “O mundo vem acabando, a pancada é horrível. Agrademos a Deus por estar vivo, e agora é tocar a vida”, completou.
Telhas, pedaços de concreto e outros materiais ficaram espalhados. O ônibus teve danos na parte frontal. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas.