25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 08h:00 - A | A

INFRAESTRUTURA

"Os trabalhos aqui estão a todo vapor. Estamos muito felizes com a obra", diz líder comunitário do bairro Osmar Cabral

Redação

O líder comunitário Clementino Gomes agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro pelo início das obras de pavimentação do bairro Osmar Cabral, na capital. Segundo ele, os trabalhos seguem de forma ágil e beneficiará mais de nove mil famílias que vivem na região. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), as equipes estão centralizadas, atualmente, na Rua 9, por meio da implantação da rede de drenagem de águas pluviais. Posteriormente, evoluirá para fixação de calçadas, meio-fio, sarjetas e revestimento asfáltico, modelo da administração atual. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A localidade pertence ao conjunto de 11 bairros notificados pela Secretaria de Estado e Infraestrutura Logística (Sinfra) para receberem o benefício. Em contrapartida, o prefeito Emanuel Pinheiro assegurou que, todos aqueles que não possuem os serviços de melhoria da malha viária serão atendidos pela Prefeitura de Cuiabá até 2024. 

Para o representante do local, a nova infraestrutura representa o fim de uma espera de mais de três décadas. "O Stopa e o prefeito estiveram aqui vistoriando as obras que está a todo vapor, por sinal. A comunidade esperava há muito tempo por essa obra, uma briga que vem se arrastando que agora é realidade. Só temos agradecer", declarou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, explicou que mais de oito ruas serão contempladas com os investmomentos. "Sabemos que é um trabalho que demanda tempo e compreensão da população. Estamos aqui, dando o nosso melhor para finalizar o quanto antes, do jeito que a nossa gente merece, com excelência e dignidade", acrescentou. 

Morador desde a fundação do bairro Abel Pereira, relatou que os avanços futuros que serão angariados com a iniciativa, especialmente, na saúde pública. "Aqui todos os dias é uma poeira sem fim, crianças, idosos, pessoas acabam sendo prejudicadas.Estamos todos muito contentes, pois estamos precisando bastante", disse. 

Em outro ponto da cidade, citado da lista, os serviços no bairro Parque Amperco caminham de forma célere. A construção do sistema de captação e escoamento de águas já está na reta final e conta com investimentos de mais de R$ 2 milhões. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image