29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 10h:23 - A | A

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Parceria com o Senac-MT capacita mais de 300 pessoas em Jaciara

Redação

Ainda, a instituição desenvolve os cursos profissionalizantes de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança no Trabalho, com duração de 3 anos, além de Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Recursos Humanos e Libras, na Escola Estadual Modelo Santo Antônio.

Encerrando o ano de 2022 com chave de ouro, a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT) certificou 326 pessoas que concluíram os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Recursos Humanos, Costureiro, Confeitaria, Cuidador de idoso, Hidratação, Informática, Inglês e Inteligência Emocional.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A cerimônia de encerramento dos cursos de qualificação profissional ocorreu na noite desta segunda-feira (19.12) no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no bairro Planalto.

A maioria dos cursos teve a carga horária de 20 horas. Segundo a pasta do governo municipal, ainda há outras capacitações promovidas pelos projetos da Assistência Social como Alongamento em Fibra de Vidro, Manicure e Informática, que foram desenvolvidas durante o ano e somam mais trezentas certificações.

“Mais uma vez, agradecemos a parceria do Senac-MT pela contribuição à qualificação profissional dos nossos cidadãos jaciarenses para que eles possam ser inseridos ao mercado de trabalho. Estamos muito felizes por mais uma formatura, além de toda nossa equipe de trabalho envolvida, que vem a cada dia buscando alternativas para melhorar o atendimento à nossa população”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi.

“É uma grande satisfação para nós ver mais pessoas buscando conhecimento e procurando a qualificação profissional. Essa parceria do Senac-MT vem enaltecer ainda mais o trabalho da gestão do Social. Com certeza, futuramente, vamos buscar mais parcerias, principalmente ao público feminino, que precisa de atenção redobrada à entrada ao mercado de trabalho”, salientou a prefeita Andréia Wagner.

“Investir em qualificação de qualidade é importante e é um dos objetivos do Senac. Esses concluintes, poderão ter oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho. Agora, neste fim de ano, quem não quer ter uma renda a mais? Vimos que a maioria dos participantes são mulheres, que buscam conhecimento e querem completar uma renda e ajudar suas famílias”, comentou o gerente da Unidade Senac de Rondonópolis, Cezar Romano.

O estudante José Ribeiro, 16 anos, da Escola Estadual Artur Ramos, foi um dos participantes que concluiu o curso de informática. Foi muito bom pra mim. Quando procurei fazer esse curso, tentei relacionar com o conhecimento obtido no curso de assistente administrativo, que tinha feito há um mês. Agora, pretendo colocar em prática o ensino para essa área”, falou o concluinte.

Cursos profissionalizantes - Ainda, o Senac desenvolve os cursos profissionalizantes de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança no Trabalho, com duração de 3 anos, além de Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Recursos Humanos e Libras, que serão finalizados em 2023. Esses cursos são ministrados na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, no bairro Santo Antônio.

Contato - Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ou pelo telefone (66) 3461-5786.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image