24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 13:28 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 13h:28 - A | A

NOTA DE PESAR

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Niklaus Karl Eugen Huber

Redação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Niklaus Karl Eugen Huber, professor, educador,naturalista e ambientalista.

Sr. Niklaus tinha 83 anos e faleceu nesta quarta-feira (20), por insuficiência respiratória. Estava em tratamento de câncer desde julho deste ano. 

Atuou na criação e organização das primeiras escolas no Projeto Especial de Assentamento Lucas do Rio Verde (1983), Escola Estadual Dom Bosco, sendo o fundador e primeiro diretor. Fundador do Instituto Padre João Peter, dedicado às causas sociais. Também fundou a cooperativa CooperLucas (1981). 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ativo, gostava de caminhar e fazer exercícios. Aventureiro pulou de Paraglider aos 80 anos, fez o caminho de Santiago da Compostela aos 70. Niklaus era casado, tem 4 filhos e 5 netos.

O velório e a cremação serão nesta quarta-feira, das 16h às 16h30, no cemitério Vertical Metropolitano, em São Vicente (SP). Niklaus residia atualmente em Santos (SP).

À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image