24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:56 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:56 - A | A

NICO BARACAT

Processo de vistoria dos apartamentos do Residencial Nico Baracat entra na fase final

Redação

Desde o mês de outubro, as famílias selecionadas para o Residencial Nico Baracat começaram a conhecer suas futuras moradias. Uma das fases finais antes da mudança definitiva é o processo de vistoria dos apartamentos, que termina nesta quarta-feira (6), com a conclusão da etapa 6. Etapa que seria vistoriada em novembro, mas devido uma solicitação da construtora responsável pela obra, o período de inspeção precisou ser remarcado para esta semana.

Os primeiros a conhecerem o novo formato de moradia foram os 288 titulares da etapa 4, nas visitas do dia 24 a 27 de outubro, seguidos pelos selecionados para etapa 2, que foi vistoriada entre 30 de outubro e 1 de novembro. Já as visitas na etapa 6 começaram na segunda (4), finalizando nesta quarta-feira (6). Neste processo de vistoria cerca de 72 unidades habitacionais são inspecionadas por dia.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

É durante a vistoria que as famílias conhecem detalhadamente o interior do apartamento, acompanhada da equipe técnica da construtora responsável pela obra, pelo departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, e do Projeto de Trabalho Social, para avaliar se existe alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se as condições estão regulares.

Com os apartamentos já vistoriados pelos titulares de cada etapa, a Prefeitura de Sinop aguarda do Governo Federal a definição da data de entrega das unidades habitacionais. O processo burocrático de documentação dos imóveis também já está em andamento no cartório. “Após a entrega dos apartamentos, a construtora ficará à disposição das famílias com um escritório no residencial pelo período de seis meses, atendendo as demandas de reparos necessários identificados depois da mudança efetiva para o imóvel”, considerou Cristiane Resplandes, coordenadora do departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image