13 de Dezembro de 2024

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CIDADES Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 08:22 - A | A

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 08h:22 - A | A

RECLAMAÇÃO ONLINE

Procon-MT amplia atendimento via WhatsApp

Redação

O Procon Estadual abriu, nesta segunda-feira (20.09), um novo canal de atendimento online por mensagens de WhatsApp. O objetivo é agilizar as demandas, dar mais celeridade aos processos e trazer comodidade aos consumidores, ampliando o recebimento das reclamações de modo prático.

Para ter acesso ao atendimento online, basta adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp, durante o período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Ao mandar um “oi”, “olá”, “bom dia” ou “boa tarde”, automaticamente será enviado até seis opções de atendimento, como, por exemplo:

“digite 1 para ser atendido por um dos nossos técnicos”;

 “digite 2 para fazer uma denúncia/fiscalização”; 

“digite 3 para defesas, suspensão de prazos, audiências e protocolos (advogados e representantes)”; 

“digite 4 para decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT”;

 “5 para consultar sua reclamação”; 

“6 para agendar um atendimento presencial”. 

Esta etapa é a triagem, momento em que a demanda do consumidor será filtrada através das informações concedidas.

Os dados fornecidos pelos consumidores para prosseguir no atendimento, são: nome completo e qual tipo de reclamação, assim será gerada uma senha/ficha. Em seguida, um dos técnicos do Procon-MT entrará em contato através de outro número de telefone, basta apenas permanecer online, pois a senha tem uma duração de 10 minutos e não poderá ser reutilizada.

Aos consumidores que encaminharem demandas após o horário de emissão de senhas/fichas online, até 16h, poderão entrar em contato no dia seguinte, a partir das 8h da manhã.

O Procon-MT pede a compreensão dos consumidores porque as equipes estão atendendo de forma remota, com um grande número de reclamações, fazendo o máximo para dar celeridade e solução às demandas de todos.

Consumidor.gov

O consumidor também pode registrar sua reclamação pela plataforma www.consumidor.gov.br, que reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A ferramenta permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Atendimento Presencial

Caso o consumidor tenha preferência em realizar o atendimento de forma presencial na sede do órgão, ele deve agendar um horário pelo mesmo número de WhatsApp: (65) 99228-3098.

A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 08h às 17h. 

Outra opção é procurar os postos de atendimento do Procon Estadual: 

- Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h, por agendamento via sistema da Seplag. Seplag. Clique aqui.  

- No Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Shopping de Várzea Grande: das 10h às 18h, por ordem de chegada.

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