14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13:31 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13h:31 - A | A

CAPACITAR PROFISSIONAIS

Profissionais da saúde participam de capacitação referente à campanha Dezembro Vermelho

Redação

Durante a última semana a equipe de médicos e enfermeiros de todas as unidades públicas de saúde de Lucas do Rio Verde participaram de uma capacitação referente à campanha Dezembro Vermelho. O objetivo era capacitar os profissionais para ofertar testes, realizar aconselhamento pré e pós teste e sobre o fluxo de encaminhamento para os pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O momento foi dividido por quatro módulos. No primeiro, o tema foi Infecções Sexualmente Transmissíveis e o manejo na Unidade Básica de Saúde. O módulo dois foi sobre atualização da prática dos testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, orientações de armazenamento, intercorrências e notificações.

“Essa foi mais uma atualização para que o aconselhamento pré e pós teste continue sendo realizado de maneira eficaz para o paciente que precisar de todo auxílio caso o seu resultado seja positivo. Essa capacitação é mais um reforço sobre a importância do diagnóstico precoce”, pontua supervisora de planejamento, Keli Paludo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O terceiro momento foi sobre a importância e aplicabilidade do aconselhamento na assistência integral ao paciente e, o último módulo, foi sobre comunicação assertiva e ética na assistência ao paciente com IST.

As palestras tiveram como facilitadores profissionais que atendem no Serviço de Assistência Especializada, como o médico, Kelvin Alves, a nutricionista, Any Ellen Rodrigues, a assistente social, Amora Artêmis Bandeira, a psicóloga, Bruna Maciel Miura e a bioquímica, Cinthia Gabriela Maria Weber

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image