28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09:02 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09h:02 - A | A

GUARANTÃ DO NORTE

Programa de qualificação com apoio do Governo abre 100 vagas para profissionais do turismo

Redação

Com o apoio Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fumtur) do Governo de Mato Grosso, o Programa Qualitur está disponibilizando 100 vagas para cursos de qualificação de profissional destinados a trabalhadores que atuam de forma direta ou indiretamente no turismo do município de Guarantã do Norte (750 km de Cuiabá). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de novembro.

A capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais com a oferta de conhecimentos e habilidades para as pessoas que atuam nos segmentos do turismo, bares, restaurantes, hotéis e eventos no munícipio. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Os cursos oferecidos são destinados para camareira, recepcionista de hotelaria, atendimento ao turista, profissionais que atuam na qualidade de serviços em alimentos e bebidas, garçons e garçonetes. Para cada área profissional, o programa destina 20 vagas com horários no período matutino, vespertino e noturno, e ainda com a possibilidade de aulas aos finais de semana. 

Para se inscrever é necessário residir no município de Guarantã do Norte, ser maior de 18 anos e trabalhar atuando no setor turístico local. 

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, explica que o município foi contemplado com recursos que irão impulsionar e melhorar ainda mais o setor turístico de Guarantã do Norte. 

“Através do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo, conseguimos os recursos necessários para a realização do programa de capacitação para áreas do turismo no município, o que possibilita a geração de emprego, movimentação renda e a economia local, além de oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes. É uma grande iniciativa do Governo do Estado", afirma Jefferson Moreno. 

O Programa Qualitur faz parte integrante do Plano Municipal de Turismo de Guarantã do Norte. Os cursos são oferecidos em parceria com a Impactus Consultoria e Cursos.

Mais informações:

Para mais informações: (66) 3552-4148 (66) 99618-3248

E-mail: [email protected]  

Link para inscrição: https://forms.gle/ECLQALD3uhwiUgoT6

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image