26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 11h:05 - A | A

NATAL E RÉVEILLON

Programação para comemorações de final de ano prometem reviver memórias

O espírito das festividades invadiu as ruas de Cuiabá e também de algumas cidades do interior de Mato Grosso

Evelyn Souza/ Redação

Com a diminuição de casos de Covid-19 que causou o isolamento social mundialmente por quase dois anos, as datas comemorativas de fim ano, Natal e Ano Novo, de 2022 prometem ser marcadas por comemorações memoráveis, trazendo eventos épicos em Cuiabá e em toda extensão mato-grossense, através de atos de inclusão social, amor, fé, esperança e renovação, tudo aquilo que representa o espírito natalino e o espírito de união do Réveillon.

A menos de 3 semanas para o Natal, o espírito das festividades invadiu as ruas de Cuiabá e também de algumas cidades do interior de Mato Grosso. Além das medidas de biossegurança, a pandemia da covid-19 trouxe mudanças nas formas de comemorações.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Confira algumas programações para se divertir.

O Sistema Fecomércio de Mato Grosso promete encantar a população do estado com uma programação especial de fim de ano através do projeto ‘Magia do Natal’, que contará com apresentações gratuitas de concertos e espetáculos de teatro, e será promovido entre os dias 12 e 15 de dezembro, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). A programação ocorrerá na área interna do Sesc Arsenal e no estacionamento do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, localizado em frente à unidade. Além de oficinas temáticas de confeitaria natalina, serão realizadas apresentações da Orquestra Sesi-MT, Cia Sinfônica, coral, ballet e teatro.

Outra atração que traz lembranças para os jovens de 24 anos ou mais, é a Caravana de Natal da Coca-Cola, que neste ano voltou a percorrer todo o país.
Ao todo, serão cinco caravanas simultâneas percorrendo 26 cidades, em 13 estados da área de atuação da Solar Coca-Cola, contabilizando mais de oito mil quilômetros percorridos até o dia 22 de dezembro.  A caravana já percorreu o município de Rondonópolis e Cuiabá e nesta semana passará por Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, sendo a última parada em Várzea Grande. 

Vamos falar sobre o Réveillon Cuiabá 2023. O ano de 2022 mal começou e já está chegando a hora de nos despedirmos novamente dele e de todos seus acontecimentos. Fica a lembrança de bons momentos e a motivação para fazermos do próximo ano mais um período cheio de conquistas. O tradicional ponto de encontro para a festa de réveillon em Cuiabá é a Orla do Porto, que conta com vários dias de programação, geralmente 29, 30 e 31/dez, trazendo artistas regionais e também artistas de renome nacional.

Por exemplo, no réveillon Cuiabá 2019, foi a comemoração dos 300 anos, e teve shows de rock, sertanejo e samba, com nomes como Michel Teló, Os Paralamas do Sucesso, Sambô e Gino e Geno. A festa é gratuita e vale dizer que nesse local é onde são disparados também os fogos de artifício, tão tradicionais da época. 

Entre outras opções de programação para aproveitar a capital mato-grossense, a dica está em curtir alguns restaurantes de Cuiabá. Muitos deles costumam se preparar para oferecer um cardápio especial em comemoração à data. Entre os locais disponíveis sugerimos: Mahalo, Flor Negra Comfort-Food; Wine Bar, Restaurante Avec e A Casa do Parque. Entre as casas noturnas famosas que se programam para oferecer festas para a virada do ano do Réveillon Cuiabá 2023 está a Malcom Pub, Valley Pub,
Nuun Garden. Como a programação é divulgada apenas dias antes do evento, nossa indicação é acessar o site ou redes sociais deles mais próximo do Ano Novo.
Em Chapada dos Guimarães, a prefeitura anunciou as atrações musicais da festa de Réveillon 2023 na cidade. Dentre as atrações, estão a dupla sertaneja Humberto & Ronaldo e o cantor baiano Rubynho, ex-vocalista da banda Oz Bambaz. Além dos shows, haverá o tradicional show pirotécnico com a queima de fogos de artifícios silenciosos. A festa para celebrar a virada do ano e acontecerá na “Praça do Festival”, na noite do dia 31 de dezembro de 2022.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image