24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09:22 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09h:22 - A | A

COMPROMISSO

Qualifica Juventude entrega 230 certificados nesta quarta-feira

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, entregará os certificados para alunos formados nos cursos oferecidos pelo programa Qualifica Juventude no ano de 2023. A solenidade será na quarta-feira, 13, na Sala do Empreendedor, no Complexo Cuiabanco, às 15h. No total, 230 pessoas receberão o título que comprova a qualificação profissional em diversas áreas de atuação.

O Qualifica Juventude, iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e idealizado pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, com a finalidade de contribuir para a redução dos índices de desemprego no município, e impulsionar a independência financeira entre os cidadãos, ofertou no ano de 2023, cerca de 19 cursos e workshops profissionalizantes para jovens com mais de 15 anos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“O Qualifica Juventude disponibilizou qualificações em diversas áreas profissionais, como marketing e vendas, técnicas de maquiagem, design de sobrancelhas, tranças e depilação egípcia. Montamos quatro turmas de informática, inglês para quem deseja trabalhar com turismo e recentemente ministramos o curso de vendas para quem tem interesse em empreender. O intuito da gestão Emanuel Pinheiro está sendo capacitar os jovens profissionais para que eles possam cada vez mais conquistar a independência financeira, inclusive, em alguns casos encaminhamos os concluintes diretos para o mercado de trabalho,” frisou Karoline Moraes, coordenadora do programa Qualifica Juventude pela SMATDE.

Os cursos foram ministrados em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem do Comércio – Senac, que disponibilizou instrutores especializados para as qualificações.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image