25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 10h:48 - A | A

CIDADE LIMPA

Região central é atendida com programação especial de limpeza durante o mês de dezembro

Redação

A área central da Capital será atendida, durante o mês de dezembro, com uma programação especial de limpeza. Visando atender a demanda de uma das regiões mais movimentadas da cidade, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) executará, todos fins de semana, o Mutirão da Limpeza nas vias e espaços públicos da localidade.

Conforme o planejamento, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, as equipes da Limpurb estarão distribuídas por diversos pontos do Centro Histórico, realizando uma série de serviços. Estão entre as atividades, por exemplo, varrição, poda de árvore, pintura de meio-fio, e também manutenção no sistema de iluminação pública.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, em todas essas operações os caminhões do Cata-treco também estarão presentes, recolhendo materiais inservíveis que são descartados irregularmente. Além disso, o mutirão alcança as grandes avenidas que são acesso ao centro da cidade.

“A região central é uma das que mais produz lixo, por conta da grande circulação de pessoas. Diariamente, são cerca de 5 toneladas de resíduos recolhidos por nossa equipe. Com a proximidade do período de chuvas acentuadas, estamos reforçando as ações de limpeza, visando evitar entupimento de bueiros”, explica Júnior Leite.

BAIRROS

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, enfatiza que a programação montada para a área central não irá prejudicar o atendimento das demandas dos bairros. Segundo ele, nos demais dias da semana, a empresa pública continuará atuando com todos seus serviços nas comunidades cuiabanas.

“Trabalhamos seguindo um planejamento e dentro dele já está o desenvolvimento dos Mutirões da Limpeza. Então, o cidadão pode ficar tranquilo, que o seu bairro não ficará prejudicado. Na verdade, esse reforço nas regiões mais movimentadas irá permitir que, posteriormente, possamos ampliar a atuação também nos bairros”, pontua Matos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image