15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 13:36 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 13h:36 - A | A

RECONHECIMENTO

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde recebe Selo Ouro por referência em atendimento

Redação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alcançou mais um Selo Ouro de excelência, desta vez, pelo trabalho desenvolvido e atendimento de referência na Sala do Empreendedor. A unidade oferece apoios aos micro e pequenos empresários do município. O reconhecimento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (5), em Cuiabá.

A Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, oferece diversos serviços gratuitos, como formalização, alteração e baixa do MEI, declaração anual (DASN), emissão e atualização do DAS, orientações da legislação e encaminhamento de benefícios previdenciários/INSS para o MEI, fomento ao microcrédito, auxílio na emissão de notas fiscais de serviços, entre outros.

Ao todo, 33 municípios se inscreveram, sendo oito premiados.

Lucas do Rio Verde conquistou o Selo Ouro, assim com Paranatinga. O Selo Bronze foi para os municípios de Santa Rita do Trivelato e Conquista D’Oeste. Receberam o Selo Prata as cidades de Querência, Nova Mutum, Juara e Água Boa.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O prefeito Miguel Vaz participou do evento e celebrou a conquista. “Essa é uma parceria com o Sebrae é muito forte e nós acreditamos muito nesse trabalho em conjunto. A gente pensa que valorizando o pequeno empreendedor, ele pode se tornar um médio empreendedor e um grande empreendedor, gerar empregos, oportunidades, riqueza, qualidade de vida, enfim, então nós também procuramos dar todo foco para o nosso pequeno empreendedor para que ele se sinta bem em trabalhar, em produzir no nosso município. Então, mais uma vez, parabéns a nossa equipe e parabéns ao Sebrae pela parceria”, destaca o prefeito.

Conforme informações do Gov Fácil, plataforma do Governo Federal com dados sobre o desenvolvimento dos municípios, Lucas do Rio Verde saltou de 5.793 empresas, em janeiro de 2021, para 11.542 empresas constituídas até novembro de 2023.

“Esse prêmio é muito importante porque mostra que a gente está oferecendo um atendimento de qualidade para essas empresas que estão se iniciando no município e a gente também está dando atenção ao que precisa para que o desenvolvimento econômico aconteça com qualidade e que a gente possa continuar sendo referência no médio norte do estado do Mato Grosso”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, que também participou da cerimônia.

“Eu estou muito feliz em receber esse prêmio, ele é muito importante para nós, tanto profissional como pessoal. Isso demonstra todo o empenho que a gente tem no nosso trabalho no dia a dia com o empresário”, comenta o coordenador da Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde, Eleandro Kaiber.

A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Telefone (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image