24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 15h:55 - A | A

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Semma participa de reunião estratégica no Ministério do Meio Ambiente para planejamento de Unidades de Conservação

Redação

A secretária municipal de Meio Ambiente, Kamila Carvalho Dourado, representando o município e a Semma, participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião estratégica no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília (DF), para debater a necessidade da realização de ajustes na parte técnica e na articulação de recursos destinados às unidades de conservação no perímetro urbano.

O encontro contou com a participação do Diretor de Meio Ambiente Urbano, Maurício Guerra, e de toda equipe da SNPCT (Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais).

Conforme Kamila, a pauta central do encontro debateu o planejamento estratégico desenvolvido na reunião, que visa moldar as ações programadas para o próximo ano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A secretária pondera que “essas unidades de conservação desempenham um papel crucial ao preservar os mais significativos remanescentes florestais da cidade. Além de resguardar a biodiversidade, essas áreas contribuem diretamente para a manutenção de serviços ambientais essenciais, tais como a produção de água, a regulação climática e a oferta de espaços de lazer para a população local, já que as medidas sugeridas buscam combater as ilhas de calor e contribuir para um ambiente urbano mais sustentável e resiliente”.

Conforme Kamila Carvalho a reunião no Ministério do Meio Ambiente foi bastante produtiva e marca um passo significativo na condução de ações que assegurem a preservação ambiental em Rondonópolis.

A secretária reafirma seu compromisso com a comunidade, buscando garantir um futuro ambientalmente saudável e sustentável para todos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image