Os administradores do Shopping Estação, localizado em Cuiabá, ingressaram com uma ação no Poder Judiciário de Mato Grosso para tentar despejar as Lojas Americanas – tradicional loja de departamentos, que possui unidades em todo o país.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo um despacho da 6ª Vara Cível de Cuiabá, publicado na última sexta-feira (1º de outubro), as partes envolvidas no processo – Royal Brasil, Consórcio Empreendedor do Cuiabá Plaza Shopping e Cuiabá Plaza Shopping Empreendimentos, administradores do estabelecimento comercial -, e as Lojas Americanas, foram intimados para uma audiência de conciliação.
Antes do ato, no entanto, a Justiça determinou o recolhimento das custas judiciais para seguir com o trâmite processual. Não há informações no despacho sobre os motivos que levaram a organização a pedir o despejo das Lojas Americanas, como a falta de pagamento de aluguéis e demais despesas, por exemplo.
“Cite-se e intime-se a parte demandada para comparecimento à audiência de conciliação a ser designada pela secretaria, ressaltando-se que o referido ato processual somente será dispensado caso ambas as partes manifestem, expressamente, desinteresse na composição consensual. Condiciono, todavia, o cumprimento deste despacho, à comprovação do recolhimento das custas judiciais de ingresso”, determinou o despacho.
Desde que abriu as portas, há três anos, diversos estabelecimentos já sofreram ações de despejo na Justiça do Shopping Estação, como o Burguer King, a TNG, Subway e outros.