28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 08:53 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 08h:53 - A | A

SOB CONCESSÃO

Sinfra vistoria obras de recuperação do asfalto em trecho da MT-100

Redação

As obras de recuperação do trecho concedido da MT-100 foram vistoriadas nesta terça-feira (29.11) por uma equipe do Governo do Estado. O objetivo da fiscalização é atestar, visualmente, a qualidade dos trabalhos executados pela concessionária.

Participaram da vistoria servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) e a Verificadora Independente do contrato de concessão.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Conforme o Plano de Exploração Rodoviária da MT-100, os trabalhos de recuperação deveriam estar concluídos até o final do quarto ano de concessão. Fazem parte desses serviços a recuperação do asfalto, sinalização, recuperação de estruturas, restauração dos dispositivos de proteção e segurança, drenagem e revestimento vegetal, entre outros.

De acordo com o secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Huggo Waterson, o recebimento definitivo dessas melhorias ainda depende da verificação de outros indicadores.

A MT-100 foi concedida à iniciativa privada em setembro de 2018. Desde então, a Concessionária Via Brasil MT 100 é responsável pela manutenção de um trecho de 111,9 quilômetros entre a divisa com Mato Grosso do Sul, até o entroncamento com a BR-364, em Alto Araguaia.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image