17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 13:28 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 13h:28 - A | A

PRÊMIO CIDADES EXCELENTES

Sinop está entre as três melhores do país em governança, eficiência e transparência

Redação

O município de Sinop mais uma vez é destaque nacional. A capital do Nortão conquistou na fase nacional o terceiro lugar no pilar Governança, eficiência fiscal e transparência do prêmio Band Cidades Excelentes 2024. A premiação foi realizada ontem à noite (01), em Brasília e foi acompanhada pelo prefeito Roberto Dorner e pela primeira-dama e  secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

“Para nós é uma honra muito grande. Eu quero agradecer nossos secretários, diretores, servidores, porque eles fazem parte dessa conquista. Esse prêmio, para nós, é uma alegria muito grande, é sinal que o trabalho está dando certo, que temos que continuar dessa maneira porque conseguimos colocar Sinop no caminho certo. E, tenho que agradecer, também, a população de Sinop que nos dá condição de trabalhar com transparência, o que é mais importante para nós”, destacou o prefeito.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Além de cidades acima de 100 mil habitantes, também houve premiação em mais duas categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes e entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image