24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10:45 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10h:45 - A | A

BOLSA FAMÍLIA

Sinop lidera ranking das cidades de grande porte em MT nos acompanhamentos

Redação

No ranking dos 20 municípios de Mato Grosso que apresentaram os melhores índices de acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, Sinop se destacou como a primeira cidade de grande porte do Estado com maior número de acompanhamentos realizados na Saúde. Neste período, o município acompanhou mais de 8,4 mil beneficiários do programa, dos 9,3 mil cadastrados, o que corresponde a uma cobertura de 89,9%, ficando acima da média nacional de 78,2%.

Ainda entre as 20 cidades melhores avaliadas do estado, Sinop foi considerada a décima quarta com melhor índice. O acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família é uma das condições obrigatórias para que os benefícios do programa não sejam suspensos. Entre as ações que contribuem efetivamente para resultados satisfatórios nos acompanhamentos do programa, estão as realizadas em parceria com as unidades de Saúde, nas UBS todos finais de semana, e os mutirões feitos em conjunto entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação do município.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em quatro sábados, de novembro a dezembro deste ano, foram realizados cerca de 600 atendimentos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos mutirões do Bolsa Família. Começando pelo CRAS Boa Esperança, no dia 18 de novembro, totalizando mais de 250 atendimentos incluindo vacinação, pesagem e atualização cadastral.

O público da região do CRAS Palmeiras participou do mutirão dia 25 de novembro, foram mais de 150 atendimentos. No início deste mês, o mutirão foi realizado no CRAS Menino Jesus, no dia (2), atendendo mais de 60 beneficiários, seguido pelo CRAS Paulista no dia 9, onde cerca de 100 atendimentos incluindo vacinação, pesagem e atualização cadastral foram realizados.

Na educação o índice também foi positivo, o município realizou o acompanhamento da frequência escolar de mais de 7,4 mil beneficiários do PBF entre 4 a 18 anos incompletos, o que corresponde a uma cobertura de 88,4% do público, ficando acima do resultado nacional de 78,6%.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image