17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09:22 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09h:22 - A | A

IMPULSIONAMENTO

Correios e Sebrae lançam parceria nacional para apoiar pequenas empresas

O objetivo do acordo de cooperação técnica é fazer da sinergia entre as instituições uma força motriz para impulsionar negócios no comércio eletrônico brasileiro e internacional

Redação

Os Correios e o Sebrae lançaram nesta segunda-feira, dia 4, em evento online, uma parceria estratégica para oferecer soluções em logística e consultoria aos micros e pequenos empreendedores brasileiros. O objetivo do acordo de cooperação técnica é fazer da sinergia entre as instituições uma força motriz para impulsionar negócios no comércio eletrônico brasileiro e internacional.

Por meio de feiras, workshops, palestras e e-books, as MPEs serão treinadas em três eixos: e-commerce, exportação e políticas públicas de logística. Um dos principais objetivos é desenvolver uma cultura exportadora no Brasil. Para isso, a parceria contará com a participação da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) para identificar, por exemplo, os melhores nichos do mercado internacional para pequenas empresas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Com o acesso às soluções de logística eficientes dos Correios e aos treinamentos e capacitações de ponta do Sebrae, os empresários de todo o Brasil poderão crescer e conquistar novos mercados. Por meio dessa união, estamos cumprindo nosso papel como empresa pública e agente do Governo Federal, atuando para o desenvolvimento dos negócios do país”, ressalta o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

No eixo internacional, além da consultoria em comércio exterior, será realizado um projeto-piloto de exportação para os EUA utilizando o serviço Exporta Fácil dos Correios ( saiba mais ). No segmento de políticas públicas, a principal entrega será a realização de um seminário sobre tendências e gargalos da logística nacional para empresas.

O plano de trabalho estabelecido entre Sebrae e Correios, em todo o Brasil, visa apresentar soluções que permitam aos pequenos negócios superarem desafios e aumentar sua produtividade e competitividade. Todos os conteúdos serão reunidos em uma hotpage especial, a ser lançada em breve.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image