14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 08:00 - A | A

Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 08h:00 - A | A

RESULTADO DA MISSÃO NA CHINA

Empresários chineses visitam MT em busca de acordos para exportação de carne

Redação

Empresários da Optima Integration Group (OIG) estiveram em Mato Grosso, e visitaram frigoríficos, entre segunda e quarta-feira (11 e 13), em busca de captar acordos de exportação de carnes para a China e já sinalizaram duas possíveis parcerias. 

Segundo o secretário-adjunto de Agronegócio e Investimento, Anderson Lombardi, a empresa atua como meio de campo para que empresários exportem para a China, sendo responsável por 23% de toda carne bovina e suína que chega ao país asiático.  

“Eles vieram ao Estado em busca de expandir os negócios, oferecendo serviços para frigoríficos de pequeno e médio porte que não possuem know-how em exportação. Atualmente,11% das importações da empresa são oriundas do Mato Grosso, sendo os outros 89% exportadores do mundo todo”, afirmou o secretário-adjunto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


Além da agenda de negócios, a comitiva da OIG participou de reunião com o secretário-adjunto e a equipe dele para conhecer as possibilidades apresentadas pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres e os incentivos oferecidos pelo Estado.

A OIG possui escritórios na Europa, na África, nas Américas do Norte e do Sul e na Ásia e pretende abrir um escritório no Brasil. Na ocasião, foi convidada a montar uma estrutura em Mato Grosso.

Convite

Os empresários foram recebidos pelo governador Mauro Mendes no estande de Mato Grosso na Feira China International Import Expo (CIIE) e foram convidados para conhecer o estado.

Em novembro deste ano, o governador fez visitas à China e à Índia e essas expedições geraram impactos positivos para o Estado. Um deles foi o acordo para promover o intercâmbio e a cooperação entre Zonas de Livre Comércio, que deve expandir as relações do Estado com sua principal compradora de produtos exportados: a República Popular da China

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image