21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 15:10 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 15h:10 - A | A

TEMPO DE SERVIÇO

Pagamento de até R$ 500 por conta do FGTS começa amanhã

O livre

O pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta-feira (27). Por enquanto, apenas para os trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto e que tenham com poupança ou corrente na Caixa Econômica Federal.

No dia 13, a Caixa já liberou o pagamento para as pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança.

Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking.

Além disso, o crédito automático só ocorrerá para quem abriu uma conta antes do dia 24 de julho deste ano.

Para aqueles que não têm conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image