26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 08:06 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 08h:06 - A | A

ECONOMIA CRIATIVA

Secel inicia projeto de capacitação itinerante de artistas e empreendedores de Mato Grosso

Redação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) inicia nesta quinta-feira (1º.12) as atividades do projeto Mato Grosso Criativo na Estrada, que promove ações de formação e intercâmbio cultural para artistas e empreendedores criativos do Estado.

A primeira cidade a receber a iniciativa será Chapada dos Guimarães e a programação inclui pesquisa diagnóstica sobre o empreendedorismo negro na região, e a palestra ‘Economia criativa e os objetivos do desenvolvimento sustentável’. O evento será das 8h às 18h, na Câmara Municipal.

O Mato Grosso Criativo na Estrada é um projeto da Secel que promove encontros, palestras, oficinas, mentorias e consultorias com temas relacionados à economia criativa. As atividades serão realizadas em dez municípios, até fevereiro de 2023.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além de Chapada dos Guimarães, essa primeira etapa irá contemplar Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Barra do Garças, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Cáceres.

Durante as visitas aos municípios, a Secel também irá executar a primeira fase do Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Criativo Negro de Mato Grosso, um projeto aprovado em edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Criativo Negro de Mato Grosso tem o objetivo de fortalecer os empreendedores criativos negros do estado. Para isso, a equipe irá realizar uma pesquisa de identificação desse público, bem como a infraestrutura utilizada e a gestão dos negócios. Outra frente será a oferta de formação no segmento da economia criativa e, ao fim, promover um festival de arte para exposição e comercialização dos produtos e serviços dos empreendedores.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image