29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 09:45 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 09h:45 - A | A

ENTREGA DE OBRA

Bairro Jardim Novo Horizonte ganha Centro Educacional Infantil totalmente reformado e ampliado

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega nesta quinta-feira (21), às 18h, a reforma geral e ampliação do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Risoleta Neves, localizado no bairro Jardim Novo Horizonte, na Regional Norte. 

Iniciada em dezembro de 2022 devido à pandemia e a necessidade de repactuação ocasionada pela alta dos preços da construção civil a obra foi paralisada sendo  retomada por uma nova empresa em julho de 2022.

Antes da intervenção a unidade possuía quatro (4) salas de atividades, sendo duas (2) equipadas com banheiros individualizados, e as demais atendidas por um conjunto de banheiros infantis. Além disso, possuía uma cozinha e uma dispensa de pequenas dimensões, lactário, uma (1) sala administrativa com depósito e um (1) jogo de banheiros adulto. A unidade não possuía acessibilidade e nem parquinho. Em relação a situação geral, cobertura, forros, revestimentos, pintura, bem como instalações hidráulicas e elétricas, estavam em más condições de uso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Com a  reforma, toda a cobertura, forros, revestimentos, pintura, e instalações hidráulicas e elétricas da unidade foram substituídas por novas. A planta baixa da edificação foi readequada e expandida e agora possui estruturas de acessibilidade. Passou a contar com cinco (5) salas de atividades, sendo três (3) delas com banheiros individualizados, equipados de acordo com a idade de atendimento de cada sala. As outras  duas (2) salas são atendidas por um novo conjunto de banheiros infantis. A cozinha foi ampliada e passa a contar com áreas de cocção e lavagem separadas, além de possuir uma nova despensa em dimensões maiores.

O lactário foi reposicionado, próximo à nova sala do berçário e ao corredor central, permitindo que as mães dos bebês os localizem com facilidade.

O setor administrativo foi reposicionado na área ampliada, próximo ao acesso principal, favorecendo o atendimento ao público. Este setor passou a contar com duas (2) salas administrativas, depósito, arquivo e banheiro adulto. Além disso, a unidade educacional recebeu nova área de serviço com vestiário e um novo banheiro para pessoas com deficiências.

Foi construído ainda parquinho revestido com grama sintética. Foram criadas vagas de estacionamento públicas e o muro frontal, antes totalmente fechado, deu lugar a um gradil e pórtico no padrão da gestão municipal, melhorando o acesso, a visibilidade e a ventilação do terreno.

Todos os cômodos fechados receberam novos aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar e mobiliários condizentes com a função de cada ambiente. Além de móveis, equipamentos e brinquedos  pedagógicos como jogos de tatames; 05 centopeias; 05 conjuntos aluno de quatro lugares. O refeitório ganhou três (3) conjuntos amarelos e quatro (4) alaranjados. A cozinha recebeu geladeira e panelas.

Antes da reforma geral a unidade atendia 102 crianças no Berçário,  Maternal e Jardim I e II. Com a ampliação, o CEIC Risoleta Neves terá capacidade para atender 143 crianças.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image