26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11:37 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11h:37 - A | A

DESDE 2012

Faipe: há dez anos proporcionando o melhor do ensino superior em Cuiabá

‘Com intuito de oferecer o que a de melhor em educação, em especial para área de odontologia, funde a Faipe’

Evelyn Souza/ Redação

Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2012, a instituição de ensino superior Faipe, especializada em odontologia, foi fundada pelo empresário, mestrado em ortodontia e odontologia em Saúde Coletiva e doutorado em odontologia, Marcus Vinícius Crepaldi, 51 anos, após atuar desde 2007 em projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Ensino IPÊ, que buscava potencializar o ensino através de pesquisas na área de odontologia, assim, consequentemente ministrando em diversas universidades cursos nas diferentes áreas.

O Ipê buscando estabelecimento das relações com a comunidade e região também realizou diversas atividades de conscientização da população através de cursos, palestras, bem como, na perspectiva de melhoria da qualidade de ensino projetou o Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Sou dentista, e me tornei mestre-doutor em odontologia em 2005, na universidade de Bauru [...] depois comecei a lecionar em universidades no curso de odontologia, em seguida com o apoio da minha família inaugurei a minha primeira clínica odontológica, a qual tenho há 30 anos.

Após lecionar por muito tempo, surgiu a ideia de fundar a minha própria instituição de ensino superior, para trazer o que há de melhor no Brasil e no mundo para Cuiabá. Com intuito de oferecer o que a de melhor em educação, em especial para área de odontologia, a qual tenho familiaridade, funde a Faipe”, contou o empresário.

Além de proporcionar o melhor em ensino superior em diversas áreas como, Recursos Humanos e Marketing, Ciências Contábeis, Administração, Educação Física e Direito, a Faipe desenvolve atendimentos gratuitos de odontologia e de apoio jurídico para pessoas em vulnerabilidade social.

“Atendemos pessoas em vulnerabilidade nos cursos de graduação, como, no curso de odontologia na disciplina de saúde coletiva que é uma das matérias de grande importância para o futuro do profissional dentista, pois, é necessário estar enquadrado socialmente, os alunos, supervisionados pelo professor, são direcionados para o atendimento ao público de forma gratuita, para desenvolverem procedimentos mais simples, como obturações, canais, próteses, restaurações e limpeza.

Além do curso de odontologia, a disciplina de direito também presta atendimento jurídico às pessoas vulneráveis de forma gratuita. Para ter acesso ao atendimento gratuito, o cidadão pode estar vindo até a faculdade ou através do telefone (65) 3624 – 7544, no qual é será orientado, e também pela rede social, Instagram, pelo @faipe_edu”, disse

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image