Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2012, a instituição de ensino superior Faipe, especializada em odontologia, foi fundada pelo empresário, mestrado em ortodontia e odontologia em Saúde Coletiva e doutorado em odontologia, Marcus Vinícius Crepaldi, 51 anos, após atuar desde 2007 em projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Ensino IPÊ, que buscava potencializar o ensino através de pesquisas na área de odontologia, assim, consequentemente ministrando em diversas universidades cursos nas diferentes áreas.
O Ipê buscando estabelecimento das relações com a comunidade e região também realizou diversas atividades de conscientização da população através de cursos, palestras, bem como, na perspectiva de melhoria da qualidade de ensino projetou o Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Sou dentista, e me tornei mestre-doutor em odontologia em 2005, na universidade de Bauru [...] depois comecei a lecionar em universidades no curso de odontologia, em seguida com o apoio da minha família inaugurei a minha primeira clínica odontológica, a qual tenho há 30 anos.
Após lecionar por muito tempo, surgiu a ideia de fundar a minha própria instituição de ensino superior, para trazer o que há de melhor no Brasil e no mundo para Cuiabá. Com intuito de oferecer o que a de melhor em educação, em especial para área de odontologia, a qual tenho familiaridade, funde a Faipe”, contou o empresário.
Além de proporcionar o melhor em ensino superior em diversas áreas como, Recursos Humanos e Marketing, Ciências Contábeis, Administração, Educação Física e Direito, a Faipe desenvolve atendimentos gratuitos de odontologia e de apoio jurídico para pessoas em vulnerabilidade social.
“Atendemos pessoas em vulnerabilidade nos cursos de graduação, como, no curso de odontologia na disciplina de saúde coletiva que é uma das matérias de grande importância para o futuro do profissional dentista, pois, é necessário estar enquadrado socialmente, os alunos, supervisionados pelo professor, são direcionados para o atendimento ao público de forma gratuita, para desenvolverem procedimentos mais simples, como obturações, canais, próteses, restaurações e limpeza.
Além do curso de odontologia, a disciplina de direito também presta atendimento jurídico às pessoas vulneráveis de forma gratuita. Para ter acesso ao atendimento gratuito, o cidadão pode estar vindo até a faculdade ou através do telefone (65) 3624 – 7544, no qual é será orientado, e também pela rede social, Instagram, pelo @faipe_edu”, disse